Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-07-2013

DJ aquece multidão à espera de missa em Copacabana
Nem a temperatura baixa para os padrões cariocas (20°C) e a chuva foram capazes de afastar os peregrinos da missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude. Uma multidão razoável foi à praia de Copacabana à espera da missa que será celebrada pelo arcebi
DJ aquece multidão à espera de missa em Copacabana
Foto: noticias.terra.com.br

Capas e guarda-chuvas foram acessórios indispensáveis na espera pelo início da missa. Desde as 15h, um DJ põe músicas para tentar manter os peregrinos motivados - apenas canções com temas católicos. Mas os ritmos são variados e parecidos com os temas escutados em várias festas do País - desde techno até uma batida funk bem mais comportada do que as dos bailes cariocas, sem esquecer do reggaeton, característico dos subúrbios dos países latino-americanos.

Do palco onde será celebrada a missa, o DJ entoa gritos que já vêm sendo repetidos desde a segunda-feira, quando o papa Francisco chegou ao Rio de Janeiro. O preferido da multidão: "esa és la juventud del Papa!". O coro foi puxado por argentinos durante o desfile de Francisco pelo centro da cidade, e mesmo em espanhol virou o "grito oficial" dos peregrinos.

"É muito importante estar aqui. É uma pena que está chovendo, mas não importa. O fundamental é que a gente possa demonstrar a nossa fé, a fé da juventude católica", afirmou o peregrino Peterson Henrique Duarte, 26 anos, que saiu de Londrina (PR) para participar do evento no Rio.

Até o início da cerimônia de abertura, às 18h30, ainda se apresentarão alguns grupos musicais católicos. Nesse horário, chegarão a Copacabana a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
​Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir