Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-07-2013

Cinco pontos que podem decidir Atlético-MG x Olimpia
Confronto entre as equipes nesta quarta-feira (24 de julho) decidirá o campeão da Copa Bridgestone Libertadores 2013.
Cinco pontos que podem decidir Atlético-MG x Olimpia
Foto: www.foxsports.com.br

Após perder a primeira partida por 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, o Atlético-MG tem árdua missão de superar o Olimpia, no Mineirão, nesta quarta-feira (24 de julho), na grande decisão da Copa Bridgestone Libertadores 2013. O duelo tem transmissão especial ao vivo do FOX Sports a partir das 20h30 (de Brasília).Para faturar o inédito título continental, o Galo precisa superar o adversário por três ou mais gols de diferença – o resultado com dois gols de vantagem para o time mineiro leva a disputa para as penalidades máximas, independentemente de gols marcados pelo time paraguaio fora de casa. Confira cinco pontos que podem decidir o confronto.

Mineirão

Apesar de ter conquistado a grande maioria dos seus títulos na história no tradicional estádio de Minas Gerais, o Atlético-MG vem utilizando o Estádio Independência como sua casa desde a temporada passada, onde ainda está invicto. A Conmebol, porém, vetou a utilização da "casa" do Galo por não atender suas exigências para uma final de Libertadores. A vantagem do time mineiro, no entanto, pode vir com o maior número de pessoas presentes – o Mineirão suporta pouco mais de 60 mil espectadores, enquanto o Independência consegue abrigar pouco mais de 20 mil torcedores – e também com mais espaços em campo para furar a possível retranca do Olimpia.

Tradição

Enquanto o Atlético-MG chega à sua primeira final de Libertadores, o Olimpia já vem calejado para o confronto. O time paraguaio é um dos mais tradicionais da história do torneio, com três títulos em seu currículo e chegando, na atual temporada, à sua sétima decisão. A última conquista veio justamente contra uma equipe brasileira: em 2002, o surpreendente São Caetano foi derrotado nos pênaltis, no Pacaembu, após ter vencido a primeira partida no Paraguai por 1 a 0.

O camisa 10 do Galo é a grande esperança do técnico Cuca e da torcida para fazer a diferença na final – não à toa, já que o líder de assistências da competição, com nove passes para gol. Com atuação abaixo da crítica no jogo de ida, Ronaldinho chegou a ser substituído na segunda etapa. Em desvantagem, no placar agregado, mais do que nunca o Atlético-MG precisa de sua grande estrela para comandar o meio de campo e guiar a equipe a um inédito título de Libertadores.

Ataque x defesa

O Atlético-MG é o time com ataque mais positivo na competição, com 27 gols marcados em 13 jogos, resultando em média pouco acima de dois gols por jogo. Para conquistar o título, porém, a equipe mineira precisa superar sua média de tentos habitual. O Olimpia, por sua vez, sofreu 11 gols no torneio. No entanto, em oito oportunidades conseguiu terminar uma partida sem ter sua defesa vazada.

Fonte: www.foxsports.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir