Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-07-2013

Ex-prefeito nega crime e diz que testemunha foi orientada para mentir
Marcos Santos � suspeito na morte de secret�rio de Turismo de Traipu. Ele diz que sua pris�o � um golpe orquestrado por advers�rios pol�ticos.
Ex-prefeito nega crime e diz que testemunha foi orientada para mentir
Foto: www.extralagoas.com.br

O ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos, que foi preso na madrugada desta quarta-feira (24) suspeito de envolvimento na morte do secret�rio de Turismo, Jos� Valter Matos Palmeira, em maio de 2012, alega que sua pris�o n�o passa de um "golpe orquestrado por advers�rios pol�ticos". Ao sair da Divis�o Especial de Investiga��es e Capturas (Deic), onde prestou depoimento, ele disse que a testemunha que o apontou como mandante do crime s� fez isso porque recebeu dela��o premiada da pol�cia.

Santos foi preso por agentes da Deic, no bairro da Jati�ca, em Macei�. Ele foi levado para a sede da Deic, que funciona na Delegacia Geral da Pol�cia Civil, em Jacarecica. Segundo a pol�cia, as investiga��es apontaram o ex-prefeito como mandante do assassinato.

O ex-prefeito saiu da delegacia levado por agentes do T�tico Integrado (Tigre). Antes de ser colocado na viatura, ele falou com a imprensa e negou ter envolvimento com o crime. "Tudo n�o passa de um golpe pol�tico armado pela atual prefeita e pela promotora Karla Padilha. Estou pagando por algo que n�o fiz", declarou.

Santos tamb�m falou que a pol�cia prometeu a testemunha que o acusou que ela teria dela��o premiada. "Falaram que ele teria redu��o da pena de 30 para dois anos. E, com isso, ele disse que fui eu, mas eu sou inocente, o verdadeiro culpado vai aparecer", disse.

A esposa do ex-prefeito, Juliana dos Santos, disse que sabe o nome de quem tem interesse em prejudicar seu marido. "Na hora certa esses nomes v�o vir a tona", falou.

A pol�cia chegou ao nome do ex-prefeito depois que o suspeito de ser o autor material do crime, Erivan Alves dos Santos, 40, foi preso na cidade de S�o Paulo, �ltima quinta-feira (18), na em uma favela do bairro do Trememb�, durante opera��o da Pol�cia Civil de Alagoas com o apoio da pol�cia paulista.

Segundo a pol�cia, Erivan foi ouvido, assumiu a autoria material e apontou o ex-prefeito como mandante do crime.

Advogado diz que testemunha nega depoimento
O advogado de Erivan, Manoel Passos, tamb�m esteve na sede da Deic na manh� desta quarta. Ele falou que ainda precisava ter acesso ao processo para poder falar alguma coisa. "Me ative a vir aqui para ter acesso ao inqu�rito. O que eu sei � que ele (Erivan) prestou depoimento l� em S�o Paulo e aqui", falou.

Passos disse ainda que seu cliente n�o apontou ningu�m no crime e que n�o confessou ser o autor dos disparos que mataram o secret�rio.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir