Categoria Religião  Noticia Atualizada em 24-07-2013

Papa Francisco celebra missa no Santuário de Aparecida
O Papa Francisco celebra missa no Santuário de Aparecida, em São Paulo, onde desde cedo milhares de fiéis enfrentam o frio para ver Sua Santidade.
Papa Francisco celebra missa no Santuário de Aparecida
Foto: www.panoramabrasil.com.br

O Pontífice chegou ao local de helicóptero, depois de ter seguido num avião da FAB do Rio a São José dos Campos. Ao chegar no Santuário, Francisco percorreu o local de papamóvel, quando saudou milhares de fiéis eufóricos.

Em seguida, ele se dirigiu para a Capela dos Apóstolos, localizada atrás da imagem de Nossa Senhora Aparecida. No local, fez uma pequena e emocionada oração diante da imagem, acompanhado de sacerdotes redentoristas e diocesanos, além da comitiva papal.

Saída do Rio

As ruas do Rio que ficam no trajeto entre o bairro do Sumaré e o Aeroporto foram tomadas por fiéis, que por diversas vezes bloquearam a passagem do carro que conduzia o Papa.

Sorridente e com semblante sereno, o Papa acenou para a multidão e tocou em algumas pessoas de dentro do carro, mantendo sempre o vidro aberto. O retorno do Papa ao Rio está previsto para às 17h25min. Ainda nesta quarta, o Papa vai inaugurar a ala de tratamento de dependentes químicos do Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus, na Tijuca, Zona Norte da cidade.

Os portões do Santuário Nacional de Aparecida foram abertos às 7h. O frio e a chuva fina não afugentaram os fiéis. No Rio, o Papa Francisco passou pela comunidade do Turano no itinerário até o Aeroporto. Uma multidão aplaudiu o pontífice e tentou chegar até o carro para tocar no Papa, que estava acompanhado por um comboio de quatro veículos com seguranças e vários batedores. Durante o deslocamento que durou 30 minutos, o pontífice conversou muito com o seu assessor e gesticulou.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir