Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2013

"Sonho realizado", diz hóspede de quarto usado pelo Papa em Aparecida
Quatro mineiras ocupam quarto usado por pontífice em 2007. Flâmula que faz menção ao Papa Francisco foi fixada na porta do quarto.

Foto: g1.globo.com

A estadia em Aparecida é de apenas cinco dias, mas vale muito para quatro hóspedes. Mais do que a chance de acompanhar a missa do Papa Francisco na cidade, as quatro mineiras comemoram por estarem hospedadas no quarto usado pelo pontífice argentino em 2007, quando ele ainda era cardeal de Buenos Aires.

As hóspedes que agora ocupam o quarto mais ilustre dos hotéis de Aparecida chegaram à cidade no início da noite de segunda-feira (22), após dez horas de viagem de ônibus. No quarto, estão divididas em três camas Arlete Vasconcelos, de 55 anos, a filha Isadora, de 18, e a amiga Laura Conceição, de 70, com a neta Maria Fernanda Ribeiro Teixeira, de 10.

O grupo veio em uma excursão que partiu de Pará de Minas, no centro-oeste de Minas Gerais, e mesmo cansado da viagem falou sobre a oportunidade de se hospedar no quarto em que o Papa esteve. "A gente vivia a expectativa e agora já é um sonho realizado. O quarto tem uma energia especial, até mesmo pela simplicidade do Papa Francisco", afirmou Arlete.

"Estou emocionada, maravilhada mesmo. É uma oportunidade única ficar no mesmo local que o Papa", disse Laura.

Segundo Arlete, o grupo vai ainda em busca de um segundo sonho na cidade de Aparecida. Elas querem acompanhar a missa do Papa Francisco no altar central da basílica. "Seria um sonho por completo, quem sabe ele não me escolhe para uma bênção no meio de milhares de pessoas".

O quarto tem três camas, sendo uma de casal, uma televisão de 14 polegadas, banheiro e uma janela lateral que tem como vista o hotel vizinho. Apesar de simples, é o quarto mais procurado pelos fiéis que se hospedam no hotel desde o término do conclave que elegeu o argentino para ocupar o cargo máximo da Igreja Católica.

"Temos quarto com vista para o Santuário Nacional, para Basílica Velha e também sem vista. O que o Papa ficou não tem vista, tem uma janela interna, e mesmo assim as pessoas preferem ele ao que tem vista ao santuário, por exemplo", explicou o gerente do hotel Wagner Castro.

Para homenagear o pontífice, o hotel instalou uma flâmula na porta do quarto com o nome do Papa Francisco, o símbolo do Vaticano e a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Além disso, nos próximos dias deve receber um painel com fotos do pontífice durante a hospedagem dele em 2007 no local.

O hotel também entregou, há cerca de um mês, um presente ao pontífice. "Foi entregue, via Santuário Nacional, um quadrinho com a imagem de Nossa Senhora Aparecida de crochê, pois sabemos que ele é devoto da santa. Ficamos sabendo que ele gostou muito e até quis nos ver, mas não sabemos se nosso acesso será permitido", disse Castro.

O acesso à missa do Papa Francisco será restrita a 12 mil fiéis no altar central do Santuário Nacional. Quem não conseguir entrar para a missa, poderá acompanhar a celebração por meio de quatro telões instalados em bolsões no pátio da basílica. Os romeiros poderão assistir a missa acomodados em cadeiras plásticas. A entrada na basílica acontecerá a partir das 5h30 de quarta-feira (24) por três entradas (portais leste, oeste e norte). Os fiéis que acompanharão a missa serão selecionados por ordem de chegada. Todos passarão por detectores de metais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir