Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 25-07-2013

Cirurgia foi bem-sucedida, diz assessoria de Genoino
Deputado federal foi operado no Hospital S�rio-Liban�s. Ele se recuperava na Unidade de Terapia Intensiva na manh� desta quinta.
Cirurgia foi bem-sucedida, diz assessoria de Genoino
Foto: g1.globo.com

O deputado federal Jos� Genoino (PT-SP), de 67 anos, se recupera bem de uma cirurgia no Hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo. O procedimento para contornar uma dissec��o da aorta (art�ria estava abrindo em camadas, o que provoca hemorragias) come�ou no fim da noite desta quarta-feira (24) e terminou por volta das 5h da manh� desta quinta (25).

O deputado se recupera na Unidade de Terapia Intensiva. Um novo boletim m�dico deve ser divulgado ainda nesta manh�. O hospital deve fazer uma avalia��o geral da recupera��o do deputado 24 horas ap�s a conclus�o da cirurgia. A opera��o foi feita pelos m�dicos Roberto Kalil Filho e Fabio Jatene.

O deputado foi transferido para o Hospital S�rio-Liban�, ap�s ter sido internado �s pressas ao sentir-se mal em Ubatuba, no Litoral Norte de S�o Paulo. Ele deu entrada na
Santa Casa da cidade por volta das 6h desta quarta. Por volta das 15h30, ele seguiu de ambul�ncia para a capital paulista.

Segundo a Santa Casa de Ubatuba, a transfer�ncia ocorreu assim que o petista teve o quadro de sa�de estabilizado e os exames do primeiro atendimento conclu�dos. Genoino deu entrada no S�rio-Liban�s por volta das 21h.

Mensal�o

Genoino � ex-presidente do PT e foi condenado em 2012 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por forma��o de quadrilha e corrup��o ativa ap�s o julgamento do mensal�o.

Genoino n�o foi reeleito nas elei��es de 2010 ap�s cinco mandatos como deputado federal.

Em 2012, atuou como assessor especial do Minist�rio da Defesa e pediu demiss�o do cargo em outubro, ap�s o julgamento do mensal�o, para assumir uma cadeira como deputado federal, pois era suplente do petista que foi eleito prefeito de S�o Jos� dos Campos, Carlinhos Almeida.

Conhecido entre colegas pela capacidade de articula��o pol�tica e conhecimento das regras internas do parlamento, tornou-se integrante da Comiss�o de Constitui��o e Justi�a.

Em 2002, Genoino foi um dos principais articuladores da campanha de Lula � Presid�ncia da Rep�blica.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir