Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-07-2013

Operações contra máfia terminam com prisões na Itália
Duas operações policiais contra diferentes organizações mafiosas da Itália resultaram na prisão de 100 pessoas nesta sexta-feira (26). As operações antimáfia aconteceram em Roma e na Calábria, região sul do país.
Operações contra máfia terminam com prisões na Itália
Foto: www.jn.pt

A investigação em Roma contou com cerca de 500 agentes que cumpriram 51 mandados de prisão. Os detidos são importantes integrantes de máfias que atuam na região litorânea e pertencem às famílias Triassi, Fasciani e DAgati.

Foram desvendados também informações importantes sobre como funcionam as organizações na capital, desde a divisão de territórios até o recrutamento de novos mafiosos.

A cidade de Lamezia Terme, na região da Calábria, onde ocorreu a segunda operação policial, teve o maior número de detenções. As 65 pessoas que foram presas são da máfia calabresa conhecida como "Ndrangheta", dentre estas, empresários, médicos, advogados e políticos locais.

Há informações de que o senador Piero Aiello do partido conservador do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi esteja sendo investigado pelo crime de compra de votos da máfia.

Fonte: tribunadonorte.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir