Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-07-2013

Governo Anastasia é aprovado por 36% e reprovado por 26%, diz Ibope
Percentual é de eleitores que julgam governo "ótimo/bom" e "ruim/péssimo". Pesquisa foi encomendada pela CNI e divulgada nesta quinta-feira (25).
Governo Anastasia é aprovado por 36% e reprovado por 26%, diz Ibope
Foto: radioitaperunafm.com

Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (25) mostra que 36% dos eleitores avaliaram como "bom" ou "ótimo" o governo de Antonio Anastasia (PSDB) em Minas Gerais. Dos entrevistados, 33% consideram a gestão "regular" e 26% "ruim" ou "péssima". Outros 6% não sabem ou não responderam.

A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibopeouviu 812 eleitores no estado com mais de 16 anos entre 9 e 12 de julho.

O Ibope também perguntou aos eleitores se aprovam a maneira de governar de Anastasia: 50% responderam que aprovam, 42% que desaprovam e 8% não responderam ou não souberam.

Em outra questão, 49% disseram que confiam no governador, 43% disseram que não confiam e 8% não responderam ou não souberam.

Entre os entrevistados, 71% acreditam que governador e secretários utilizam "mal ou muito mal" os recursos públicos.

É a primeira vez que a CNI encomenda pesquisa sobre desempenho de governos estaduais. O levantamento foi realizado após as manifestações de rua em todo o país que pediram melhores condições de vida e o fim da corrupção no mês de junho.

Inicialmente, não foi divulgado o percentual de eleitores que consideram o governo ruim ou péssimo ou regular. Segundo o gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, a opção por informar somente os percentuais de "ótimo/bom" foi motivada pelo excesso de dados da pesquisas. Os dados completos só foram disponibilizados no final da tarde desta quinta.

Fonte: www.jornalcco.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir