Categoria Religião  Noticia Atualizada em 26-07-2013

Peregrinos da JMJ caminharão da Central do Brasil a Copacabana
O ritual da peregrinação da JMJ, que em um primeiro momento foi frustrado com o cancelamento dos eventos no campus Fidei, em Guaratiba, poderá ser feito da Central do Brasil, no centro do Rio, até Copacabana, num percurso de cerca de 12 quilômetros.
Peregrinos da JMJ caminharão da Central do Brasil a Copacabana
Foto: www.diariodolitoral.com.br

O prefeito Eduardo Paes confirmou, em entrevista à CBN, a informação nesta sexta-feira.

Os eventos em Guaratiba foram cancelados devido às chuvas, que deixaram o terreno encharcado. De acordo com Eduardo Paes, a manutenção da peregrinação foi um pedido dos organizadores do evento, já que se trata de uma tradição.

Os peregrinos poderão fazer o trajeto da Central do Brasil até Copacabana pela avenida Presidente Vargas e pelo aterro do Flamengo, em um corredor onde será disponibilizada a mesma infraestrutura que haveria em Guaratiba, como postos de atendimento médico e hidratação. A estrutura de transporte que levaria os participantes da Jornada ao local de início da peregrinação em Guaratiba será mantida no sentido inverso, para levar os jovens hospedados na zona oeste até a Central do Brasil, informou o prefeito.

Papa Francisco no Brasil
​A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir