Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-07-2013

Vettel vê Hamilton roubar pole e rasga elogios ao rival: "Tem que respeitar"
Apesar de estar com o melhor tempo até os segundos finais, tricampeão alemão é superado por britânico com o cronômetro já zerado, na Hungria.
Vettel vê Hamilton roubar pole e rasga elogios ao rival:
Foto: www.otempo.com.br

Mais rápido na sexta-feira de treinos livres, Sebastian Vettel era um dos favoritos para conquistar a pole position na Hungria. O piloto da RBR chegou perto. No treino classificatório deste sábado, estava com o melhor tempo até os segundos finais. Mas com o cronômetro já zerado, foi surpreendido por um "temporal" de Lewis Hamilton, da Mercedes: 1m19s388. Vettel ainda teve tempo de completar mais uma volta para tentar dar o troco, mas anotou 1m19s426, ficando 38 milésimos atrás. Após a atividade, o alemão fez questão de elogiar a façanha do rival.

- Obviamente, a Mercedes tem um ritmo muito forte em qualificações. Mas o Lewis fez um trabalho excepcional hoje, ainda mais se você olhar a diferença para o Nico (Rosberg). Temos que ser justos e respeitar isso. Não estou discutindo isso – disse, ressaltando que Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes, fez apenas o quarto tempo, 0s332 acima do britânico.

Apesar de ter ficado sem a pole, Vettel sai satisfeito com sua volta rápida em Hungaroring:

- No fim, saio muito feliz com minha volta, mas não foi rápida o suficiente. Não houve muita perda de tempo. Gostei das minhas duas voltas. Talvez na segunda tentativa eu tenha perdido um pouco no setor do meio. Esse trecho é sinuoso, tem um monte de curvas em um curto espaço. Talvez eu não tenha sido muito agressivo ali. Mas é estúpido dizer agora que talvez tivéssemos que ter feito isso ou aquilo.

Por fim, o alemão projetou uma boa prova neste domingo.

- Certamente gostaria de ter sido um pouco mais rápido e ter ficado com a pole, mas ainda estou em uma ótima posição para amanhã. Temos um bom carro e um bom ritmo para a corrida – concluiu.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir