Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2013

Acidente com ônibus deixa 38 mortos e 10 feridos na Itália
Todos os dez feridos, entre os quais há três crianças, foram levados a hospitais da região e se encontram em estado grave.
Acidente com ônibus deixa 38 mortos e 10 feridos na Itália
Foto: AFP

Roma - Trinta e oito pessoas morreram e dez ficaram gravemente feridas neste domingo quando um ônibus despencou 30 metros de um viaduto da estrada A16 na província de Avellino, no sul da Itália.

Segundo o último boletim, após o acidente foram recuperados 36 corpos, um deles uma criança, das 50 pessoas que viajavam no ônibus enquanto dois morreram no hospital.

Todos os dez feridos, entre os quais há três crianças, foram levados a hospitais da região e se encontram em estado grave.

As primeiras hipóteses apontam para uma falha no sistema de freios do ônibus ou, inclusive, do estouro de um dos pneus como a causa que levou o ônibus a se chocar contra vários carros e depois bater em um guard rail, para sair da estrada e cair do viaduto.

Um dos parentes de uma ferida disse que esta lhe explicou que o acidente aconteceu quando um dos pneus explodiu e embora o motorista tenha tentado manter o controle do ônibus não pôde evitar o impacto contra outros carros e depois a queda, embora esta hipótese tenha que ser verificada.

Segundo os a imprensa italiana, os ocupantes do ônibus eram um grupo de amigos que retornavam para Nápoles de uma pequena excursão pelos locais de culto do Pai Pio na província de Benevento, na região de Campânia.

Os passageiros do ônibus procediam em sua maioria das localidades de Giuliano de Campânia, Mugnano de Napoli e Marano, e entre eles havia várias crianças, embora as autoridades não tenham divulgado o número exato.

Os 36 corpos tirados das ferragens do ônibus foram levados ao ginásio municipal de Monteforte Irpino, em Avellino, onde foi instalado o necrotério para as tarefas de identificação.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir