Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2013

Buscas a homem que sumiu em parque da Serra do RS são retomadas
Visitante de 27 anos entrou no parque na tarde de sábado (27). Bombeiros de Santa Catarina trabalham no local nesta segunda (29).
Buscas a homem que sumiu em parque da Serra do RS são retomadas
Foto: g1.globo.com

As buscas a um homem de 27 anos que desapareceu após entrar no Parque Nacional dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (29), às 7h, de acordo com a direção do local. No domingo (28), uma equipe de bombeiros de Vacaria atuou no local, mas o visitante não foi encontrado. Ele entrou no parque na tarde de sábado (27) e não teve a saída registrada.

Foram os trabalhadores do parque que entraram em contato com a polícia para registrar o desaparecimento, no fim de semana. Nesta segunda, a equipe de resgate é formada por seis bombeiros de Santa Catarina para as buscas, de acordo com a direção do parque. O CRPO informou que o homem entrou sozinho no local. Ele é natural de Venâncio Aires, também no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO), a moto do visitante foi localizada na entrada do parque, além de uma mochila com objetos pessoais. "A bolsa encontrada estava às margens de um precipício", disse o sargento Auri Clério Dumke ao G1, ainda no domingo.

O G1 conseguiu falar com o diretor do parque, Deonir Zimmermann, pouco depois das 8h desta segunda. Ele disse que a administração não tem pistas sobre o que pode ter ocorrido.

Salientou que as trilhas são demarcadas e sinalizadas, e que as demais áreas são de campos abertos. "Não temos certeza da localização, se ele estava no canyon ou se foi para outro lado", comentou. Zimmermann acrescentou que grupos que contratam pacotes por agências entram no parque com guias, mas também há a possibilidade de visitas autoguiadas.

O Parque Nacional dos Aparados da Serra tem uma área de 10.250 hectares, e se estende de Cambará do Sul até parte da serra catarinense, em Urubici. Dentro dos limites do parque está o Canyon Itaimbézinho, um dos mais famosos do Brasil e procurado por turistas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir