Categoria Economia  Noticia Atualizada em 29-07-2013

Bolsa japonesa tem queda e arrasta ações da região
Bolsa do Japão fecha em queda de 3,3%; Ásia também cai.
Bolsa japonesa tem queda e arrasta ações da região
Foto: www.dci.com.br

SíO PAULO - Com a valorização do iene frente ao dólar e a consequente queda de competitividade para exportadores japoneses, o principal índice acionário japonês, o Nikkei 225, fechou em queda de 3,32% no primeiro pregão da semana. O pregão desta segunda-feira (29) também é marcado pela temporada de balanços trimestrais.

Às 7h32, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha queda de 0,60 por cento, devolvendo parte dos ganhos de 1,9 por cento da semana passada.

O Nikkei recuou 3,3 por cento, para o menor nível de fechamento neste mês, e já perdeu agora mais de 7 por cento em três dias.

Traders disseram haver preocupações de que pesquisas sobre a indústria a serem divulgadas nesta semana vão indicar mais fraqueza na China, potência asiática e importante parceiro comercial para países em toda a região.

"Uma sensação de cautela está surgindo no mercado, especialmente porque investidores estão preocupados com uma desaceleração da economia chinesa. E quando veem risco na Ásia, tendem a comprar o iene, e o mercado japonês é afetado por isso", disse Kyoya Okazawa, chefe de ações globais do BNP Paribas.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir