Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 29-07-2013

Gradiente recusa acordo com Apple sobre direitos da marca "iphone"
A IGB Eletr�nica, dona da Gradiente, n�o chegou a um acordo com a Apple sobre os direitos da marca "iphone" e decidiu dar andamento judicial sobre a quest�o, informou na sexta-feira (26) a companhia.
Gradiente recusa acordo com Apple sobre direitos da marca
Foto: midiacon.com.br

A Apple procurou os advogados da IGB para negociar a compra dos direitos da marca, disse a empresa em nota.

"A companhia decidiu dar andamento no processo judicial por ela movido em S�o Paulo e contestar o processo que � movido contra o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e contra a companhia na Justi�a Federal do Rio de Janeiro", afirma o documento.

A IGB Eletr�nica arrendou a marca Gradiente para a Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD) em 2011 para levantar recursos e pagar credores.

Em fevereiro, o INPI decidiu que o uso da marca "iphone" no Brasil � de direito da Gradiente, que pediu o registro do ome em 2000 e obteve a autoriza��o oito anos depois.

A Apple, que tem o smartphone com o mesmo nome, fez o pedido de registro da marca no pa�s em 2007, ano em que lan�ou a primeira vers�o do celular.
No comunicado desta sexta-feira, a IGB disse que seu pedido de liminar na a��o em que � autora, determinando a suspens�o imediata das vendas da Apple, n�o foi deferido.

"A companhia segue otimista, e no meio tempo ser� lan�ado um novo modelo de "iphone" com a marca Gradiente", acrescentou.

Procurada pela Reuters, a Apple n�o respondeu imediatamente ao pedido de coment�rios.

A companhia informou, ainda, que o pedido de registro de companhia aberta da HAG Participa��es, holding de acionistas da Gradiente, na Comiss�o de Valores Mobili�rios (CVM), continua em processamento. A autarquia fixou 31 de julho como novo prazo para que sejam apresentados os documentos e fornecidas as informa��es requeridas.

A IGB ainda n�o divulgou os resultados referentes ao primeiro trimestre e espera entreg�-lo nos pr�ximos 15 dias, adicionou.

Fonte: midiacon.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir