Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 30-07-2013

Explosões e incêndio destroem usina de gás e ferem 7 nos EUA
Dois trabalhadores tiveram queimaduras graves. Morador da região afirmou que série de explosões durou meia hora.
Explosões e incêndio destroem usina de gás e ferem 7 nos EUA
Foto: AFP

Pelo menos sete trabalhadores ficaram feridos após várias explosões e um grande incêndio que destruiu uma usina de gás propano na Flórida, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (29).

Mais de 26 funcionários conseguiram deixar o local logo após o início do incêndio, disseram às autoridades fontes da companhia Blue Rhino, proprietária do complexo.

De acordo com o porta-voz John Harrell, sete trabalhadores ficaram feridos e foram transferidos para vários hospitais próximos à cidade de Tavares, onde fica usina. Entre os feridos, dois sofreram graves queimaduras e foram transferidos de avião ao Centro Médico Regional de Orlando.

Cerca de 15 pessoas seguiam desaparecidas após o acidente, disse o jornal "Orlando Sentinel".

"Ouvimos barulho de bombas durante pelo menos 30 minutos", relatou um morador da região à emissora local "WFTV".

As explosões, que começaram por volta das 23h locais, fizeram com que as autoridades isolassem uma área de 800 metros ao redor da usina, indicou o porta-voz, que ressaltou que as casas mais próximas estão a pouco mais de 1 quilômetro da usina.

Por enquanto, as causas das explosões são desconhecidas, assim como o incêndio posterior, que foi controlado pelos bombeiros somente depois de horas de trabalho.

Helicópteros e ambulâncias foram deslocados para a região, assim como cerca de 200 bombeiros.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir