Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 31-07-2013

"Menino-peixe" sofre com pele que lembra escamas na China
Coberto dos p�s � cabe�a com "escamas", um garoto chin�s sofre com dores e tem dificuldade para dormir devido � coceira.

Foto: surgiu.com.br

Chamado de "menino-peixe", Pan Xianhang nasceu com ictiose, uma condi��o gen�tica rara em t�o larga escala no corpo humano que tamb�m � chamada de "doen�a da escama de peixe". A maior parte dos pacientes apresentam pontos de pele ressecada e escamosa, mas o caso de Pan � mais grave: o formato dos olhos, nariz, boca e orelhas foi afetado, e ele tem dificuldades para mexer bra�os e pernas. As informa��es s�o do The Sun.

V�timas de ictiose s�o tratadas com cremes, �leos e hidratantes para combater o ressecamento da pele. "N�o h� cura, e os tratamento para a ictiose consistem, predominantemente, em manter a pele hidratada com emolientes, como lo��es e cremes", afirmou Liz Dale, porta-voz de um grupo de apoio a pacientes com esse dist�rbio no Reino Unido. "A pele precisa ser hidratada para evitar que fique ainda mais ressecada, o que poderia fazer com que quebrasse - ficando, assim, suscet�vel a infec��es, que podem ser fatais."

No Vietn�, um jovem sofre da mesma doen�a. Um document�rio de um canal de televis�o mostrou no ano passado a hist�ria de Minh Anh, que foi abandonado ainda beb� depois de nascer com uma forma grave de ictiose. Para o vietnamita de 18 anos, a condi��o significa que ele precisa viver em uma ala especial de um hospital em Saigon.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir