Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2013

Avenida é liberada após conserto de adutora que se rompeu no Rio
Via ficou alagada e carros ficaram ilhados após rompimento de tubulação. Trânsito era apenas intenso no local, segundo Centro de Operações.
Avenida é liberada após conserto de adutora que se rompeu no Rio
Foto: g1.globo.com

Foi totalmente liberada a Avenida Vicente de Carvalho, que estava fechada devido ao rompimento de uma tubulação da Cedae na via, na manhã desta quarta-feira (31). Uma obra foi feita no local, entre a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior e a Avenida Meriti, o que permitiu a liberação. O trânsito era intenso na via, por volta de 10h30.

A Secretaria Municipal de Obras confirmou, por meio de nota, que executou os reparos na via, após o acidente. A tubulação pequena da Cedae se rompeu na Avenida Pastor Martin Luther King, na esquina com a Avenida Vicente de Carvalho. O problema aconteceu em uma obra da Transcarioca, conforme a própria secretaria.

Por volta das 6h30, a Avenida Vicente de Carvalho estava alagada. Carros ficaram ilhados e motoristas tiveram que empurrar os veículos para tentar sair do local. Retroescavadeiras e outras máquinas trabalham na região, por conta das obras da Transcarioca, via em construção que vai ligar o Aeroporto Internacional Tom Jobim ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.

A Cedae informou que a tubulação que se rompeu tem 20 centímetros de diâmetro. De acordo com a concessionária, o rompimento ocorreu, na madrugada, em consequência de uma obra da Transcarioca.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras confirmou o rompimento acidental da tubulação da Cedae pela construtora Andrade Gutierrez, que é responsável pela execução das obras da Transcarioca. A concessionária foi para o local para realizar os reparos.

A Andrade Gutierrez, também em nota, informou que está trabalhando para minimizar os impactos do rompimento da tubulação. A construtora afirma que "trabalham em cooperação para evitar acidentes, dado que a obra da Transcarioca é responsável por uma intervenção de cerca de 30 Km em toda a cidade do Rio". A Andrade Gutierrez encerra a nota dizendo que tem como prioridade garantir a segurança de suas operações e reforçará ainda mais suas ações para prevenir novos incidentes.

O acidente aconteceu um dia após o rompimento de outra adutora da Cedae, em Campo Grande, que provocou a morte de uma menina e deixou outros 13 feridos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir