Categoria Policia  Noticia Atualizada em 31-07-2013

Suspeita relata como matou amiga em GO: "Ela ficou muito desesperada"
Menor apreendida diz que atraiu v�tima at� sua casa em Jata�; veja v�deo. Bianca Pazinatto, de 18 anos, teria sido assassinada por duas colegas.
Suspeita relata como matou amiga em GO:
Foto: g1.globo.com

Uma das adolescentes suspeitas de assassinar a facadas a estudante universit�ria Bianca Mantelle Pazinatto, 18 anos, em Jata�, no sudoeste de Goi�s, disse que a jovem tentou lutar antes de morrer. "Ela se debateu e queria gritar. Ficou muito desesperada", contou a menor de 17 anos em entrevista � TV Anhanguera. Ela e outra garota de 16 anos, tamb�m suspeita de participar do crime, est�o apreendidas.

O corpo de Bianca foi encontrado na segunda-feira (29) na casa da menina mais velha, embrulhado em sacos pl�sticos. Segundo ela, a motiva��o do assassinato seria a recusa da v�tima em manter um relacionamento amoroso. "Ela n�o ia ficar comigo. N�o queria que ficasse com mais ningu�m tamb�m", declarou. Antes da morte, a garota escreveu uma carta para a universit�ria declarando sua paix�o por ela.

Na entrevista, a menor explicou que atraiu Bianca at� a casa dela com a desculpa de que as duas "precisavam conversar". "Depois da aula na faculdade ela foi at� l�. Eu entrei primeiro e ela me seguiu por um corredor. Ao chegar pr�ximo a um quatro, minha amiga apareceu e a segurou. Depois disso, a levamos para o quarto", contou.

Ao perceber que corria perigo, a v�tima tentou se livrar das amigas. "Minha colega continuou segurando-a e eu tapei sua boca. Depois, amarrei seus p�s e m�os. No quarto, percebemos que n�o t�nhamos mais o que fazer", relatou a adolescente.

A Pol�cia Civil encontrou um caderno que refor�a a suspeita de que o crime foi premeditado. Em uma folha, estavam listados os objetos que deveriam ser utilizados para matar Bianca, entre eles uma faca, luvas, e at� uma barra de ferro.

Segundo o delegado que investiga o caso, Andr� Fernandes, as suspeitas fizeram anota��es do que precisariam para matar a amiga e descreveram como se livrariam do corpo e pertences da v�tima. "Pega tudo e p�e no saco. Ir para Estrela Dalva e queimar. Carregamos a infeliz at� o local e queimamos". No texto, elas ainda apontam cuidados a serem tomados durante a a��o, como ligar a televis�o e cobrir a placa do carro.

Questionada sobre o caderno, a menina respondeu que tudo saiu da cabe�a das duas, sem planejamento. "As anota��es foram feitas na hora, sem pensar muito, simplesmente sa�ram.

Minha colega estava junto comigo e a gente escreveu, n�o imaginamos o outro dia", relatou a suspeita.

As duas menores suspeitas pelo crime foram encaminhadas na ter�a-feira (30) para Goi�nia. O Conselho Tutelar de Jata� solicitou a transfer�ncia, pois temia que a integridade f�sica das duas n�o pudesse ser resguardada na cidade em fun��o da forte como��o popular.

Crime

Bianca Mantelle saiu de casa na manh� de segunda-feira dizendo que ia � casa de uma amiga, mas ela n�o retornou � tarde, o que preocupou a fam�lia. Os parentes comunicaram o desaparecimento aos policiais.

Ap�s horas de buscas, a Pol�cia Civil rastreou mensagens do celular da v�tima e chegou � resid�ncia de menina mais velha. O corpo estava embrulhado em sacos pl�sticos embaixo da cama do quarto da suspeita.

Antes do assassinato, a garota de 17 se declarou para Bianca em uma carta. "Te amo muito, n�o por escolha, meu cora��o te escolheu sozinho, n�o me deu chance de defesa", dizia o texto.

A adolescente ainda alerta Bianca para que algo ruim n�o aconte�a. "Perdi tudo para voc� e isso est� partindo meu cora��o. Lembre-se de tomar cuidado, pois muitas coisas bonitas tornam-se ruins l� fora".

Enterro

Com a presen�a de familiares e amigos, o corpo da universit�ria foi sepultado no final da manh� de ter�a-feira, em Jata�. A fam�lia est� transtornada com a morte da menina.

Bianca cursava biomedicina na Universidade Federal de Goi�s. Conforme amigos, ela morava em Goi�nia para estudar. No entanto, voltou a viver em Jata� h� pouco tempo para ficar mais perto da fam�lia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir