Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-08-2013

Luvas de Muriel viram amuleto e recebem tratamento antes de Gre-Nal
Goleiro as leva para casa, lava e dorme pr�ximo �s v�speras de jogos.
Luvas de Muriel viram amuleto e recebem tratamento antes de Gre-Nal
Foto: www.foxsports.com.br

Uma companheira merecer� cuidados especiais de Muriel nos dias que antecedem o Gre-Nal. Ou melhor, duas. E n�o se trata dos filhos, Maria Eduarda e Franthiesco, principais motiva��es do goleiro ao lado da esposa, Elis�ngela. S�o as luvas que utilizar� no cl�ssico deste domingo na Arena do Gr�mio.
Parceiras na tarefa de impedir os gols dos advers�rios, as luvas do goleiro s�o tratadas com todo o zelo pelo camisa do Inter. Ainda mais quando chega o per�odo do jogo. Em vez de ficar com o restante do material, Muriel as leva para casa ou o hotel se est� concentrado e realiza um ritual para mant�-las impec�veis:

- N�o chega a ser uma supersti��o. Mas levo minhas luvas antes do jogo. Deixo em casa, no hotel. Lavo- as, tenho todo o cuidado. Durmo com elas ao lado da cama � se diverte.

A dedica��o tem sentido. Afinal, o objetivo � impedir que os atacantes tricolores levem vantagem. E n�o s� eles. A bola parada do Gr�mio merece toda a aten��o do goleiro. At� por j� ter sido vitimado por um gol deles assim na atual temporada (sem contar o p�nalti batido por Willian Jos�). No primeiro Gre-Nal da temporada, realizado em Erechim, Muriel n�o conseguiu evitar a cobran�a de falta de Fernando.

- Temos que pensar nisso. Ser� um Gre-Nal e voc� precisa pensar nisso. Voc� precisa estar atento a tudo, inclusive a bola parada. � estar atento durante todo o jogo, minimizar a jogada de bola parada � comenta.

Os perigos do Gr�mio contrastam com a felicidade em disputar mais um cl�ssico. Ainda mais com contornos hist�ricos, j� que ser� o primeiro na nova casa do rival. E a ideia, claro, � estragar a festa tricolor:

- � uma situa��o diferente, uma alegria muito grande em disputar o Gre-Nal, algo que todo mundo quer. Ele ficar� para hist�ria, o primeiro da Arena. Entraremos focados para buscar a vit�ria.

Fonte: expresso.sapo.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir