Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2013

Câmara do Rio faz levantamento dos prejuízos com invasão
A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro está fazendo um levantamento dos prejuízos causados com a invasão do prédio, na noite dessa quarta-feira, 31, por manifestantes.
Câmara do Rio faz levantamento dos prejuízos com invasão
Foto: www.jb.com.br

Nesta manhã, funcionários encontraram muito lixo pelos corredores e salões do Palácio Pedro Ernesto, localizado na Cinelândia, centro da cidade.

A manifestação, que culminou com a invasão da Câmara Municipal, acabou com três feridos (sendo um policial e dois manifestantes) e uma pessoa presa. O protesto começou às 16h na Cinelândia, em frente à Câmara, e reuniu 2 mil pessoas, que seguiram em passeata pelo centro. Elas protestavam contra o decreto estadual 44.305/2013, que criou a Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas (Ceiv), e exigiam o impeachment do governador Sérgio Cabral (PMDB).

Após passar pelo Ministério Público Estadual (MPE), onde um grupo foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, e pela Assembleia Legislativa (Alerj), eles voltaram à Cinelândia e invadiram a Câmara.

Fonte: www.odiario.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir