Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 01-08-2013

Microsoft solicita ao Google a remoção do endereço Microsoft.com
A Microsoft envia pedidos para remover Links do Google... mas se atrapalhou e pediu sem querer pra eles retirem o link Microsoft.com
Microsoft solicita ao Google a remoção do endereço Microsoft.com

Nesta semana veio à tona o pedido que a Microsoft fez ao Google; onde a empresa solicitou ao maior site de buscas do mundo que bloqueasse o acesso ao site Microsoft.com, sendo ela, a página principal da companhia. A própria Microsoft todos os meses solicita a remoção de 500 mil endereços de internet, se valendo da Lei de Transparência para desligar sites que são maliciosos ou até mesmo sites que possam causar algum tipo de prejuízo, bem como violação de copyright.

Contudo, a Microsoft a cada dia se sente mais ameaçada pelo Google em razão de suas novidades tecnológicas e por essa razão em menos de uma semana, a empresa de Redmond solicitou ao maior site de buscas que o mesmo removesse de sua página 372 mil URLs e com tanta preocupação, não se deu conta de que pediu para retirar seis URLs próprias do ar.

Ainda de acordo com informações repassadas pelo site TechDirt, a organização que é comandada por Steve Ballmer, é a maior responsável por realizar todos os pedidos de bloqueios originadas na companhia tecnológica, mostrando assim, a gravidade da confusão causada.

Para ter noção da tamanha confusão causada por parte da Microsoft, estavam entre as páginas acusadas de infringir direitos autorais, as suas próprias páginas, bem como a loja oficial da Microsoft, o portal oficial do Office, seu site de suporte e a página inicial de domínio Microsoft.com, sendo essa uma situação bem vergonhosa para a empresa, mas o problema só não foi mais constrangedor e grave, porque o Google conseguiu ver antes a contradição no pedido da empresa e assim decidiu manter os links no ar.

Fonte: www.oficinadanet.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir