Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 01-08-2013

Sarney passa noite bem e segue internado em SP
Sarney foi internado ap�s passar mal em casamento de neta. Senador foi transferido para S�o Paulo nesta quarta-feira (31).
Sarney passa noite bem e segue internado em SP
Foto: g1.globo.com

O senador Jos� Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, passou a noite bem no hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo, como informou a sua assessoria de imprensa na manh� desta quinta-feira (1�).

Sarney chegou � capital paulista no in�cio da tarde de quarta-feira (31), onde continuar� um tratamento iniciado no Hospital UDI, de S�o Lu�s do Maranh�o.

O estado de sa�de de Sarney � considerado est�vel, segundo o �ltimo boletim m�dico, divulgado nesta quarta. O hospital n�o tem previs�o de quando ser� divulgada uma nova avalia��o sobre o tratamento do senador.

Ainda segundo a assessoria de imprensa de Sarney, ele dormiu a noite inteira e tem evitado acompanhar o notici�rio politico. De acordo com a assessoria de imprensa de Sarney, ele foi levado ao Hospital UDI ap�s sentir-se mal durante o casamento de uma neta. Os assessores informaram que o pr�prio Sarney, "por precau��o", optou por ficar no local, onde fez exame de sangue e um raio-X.

O primeiro boletim m�dico divulgado no domingo (28) informou que exames iniciais laboratoriais, cl�nicos e de imagem, n�o apontaram "altera��es significativas" na sa�de do parlamentar.

No entanto, novo boletim divulgado na manh� de segunda-feira (29) informou que o pol�tico permaneceria "internado at� a sua completa recupera��o" e que havia sido detectado "processo de infec��o pulmonar agudo".

Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal ap�s sentir dores no peito. Ele foi liberado pela equipe m�dica logo ap�s passar por exames.

No ano passado, Sarney ficou internado em S�o Paulo por risco de infarto. Na ocasi�o, fez exames que detectaram o entupimento de uma art�ria e foi submetido a um cateterismo, seguido de uma angioplastia.

Sarney, que foi presidente do Senado e presidente da Rep�blica, completou 83 anos em abril deste ano.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir