Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2013

Homem que sequestrou mulheres por 10 anos pega prisão perpétua
Ariel Castro sequestrou e abusou de três mulheres durante uma década nos Estados Unidos. Ele escapou da pena de morte porque assumiu a culpa.
Homem que sequestrou mulheres por 10 anos pega prisão perpétua
Foto: www.bbc.co.uk

Nos Estados Unidos, o homem que sequestrou e abusou de três mulheres durante uma década vai passar o resto da vida na cadeia.

"Eu não sou um monstro. Sou doente", disse Ariel Castro.

O ex-motorista de ônibus, que manteve três mulheres acorrentadas como escravas sexuais por mais de uma década, não convenceu o juiz: foi condenado à prisão perpétua com um adicional de mil anos, sem liberdade condicional, para garantir que morra na prisão.

Michelle Knight, a primeira jovem que ele sequestrou, foi a única que compareceu ao julgamento. Ela desabafou: "Você tirou 11 anos da minha vida. Passei 11 anos no inferno. Agora o seu inferno está apenas começando".

Ariel Castro se declarou culpado de 937 acusações, entre elas a de matar o bebê de uma das mulheres que ele engravidou. Ao assumir a culpa, escapou da pena morte. Os promotores exibiram 50 quilos de correntes que Castro usava para prender as três jovens.

Ariel Castro impressionou pelo cinismo das declarações que fez no tribunal. Disse que as mulheres pediam para fazer sexo com ele. E botou a culpa de tudo na polícia, lembrando que as três foram procuradas no bairro onde permaneceram sequestradas, durante anos, mas por todo esse tempo nenhum policial visitou a casa nem o interrogou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir