Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2013

Pai vira triatleta e deixa depressão para agradar filha em Piracicaba, SP
Rapaz bebia e levava vida sedentária até mudar de vida e começar a correr. Família toda se envolveu no esporte após empresário mudar os hábitos.
Pai vira triatleta e deixa depressão para agradar filha em Piracicaba, SP
Foto: g1.globo.com

Há três anos e meio, o empresário Clélio Moreira, de 37 anos, morador de Piracicaba (SP), vivia uma vida sedentária e lutava contra a depressão, mas com o apoio da família e do esporte abandonou maus hábitos e se tornou um pai triatleta. Quem gostou da mudança foi a filha dele, Ana Clara, de 11 anos, que hoje tem orgulho da mudança.

Moreira disse à reportagem do G1 que "não tinha mais o que fazer, estava no fundo do poço por causa da bebida e o sedentarismo. Eu passava a noite fora de casa, não dava a atenção devida para minha família."

De acordo com o empresário, o esporte o apoio da família foram fundamentais para deixar essa situação. "Comecei a fazer caminhadas e correr, depois passei para a natação e a bicicleta, até não conseguir mais viver sem o esporte", relatou.

"Quando a minha situação começou a afetar minha filha, soube que era hora de tomar uma providência", explicou Moreira, que tatuou o rosto de Ana Clara nas costas há um ano e meio.

Moreira é casado há 12 anos com Michele de Oliveira, que também gostou da mudança do marido. "Ele está bem melhor assim, e não tenho nem ciúmes da bicicleta", brincou Michele.

Além de colecionar diversas medalhas de provas disputadas, Moreira fez toda família gostar de esporte. A esposa até começou a correr por causa do marido.

Filha de atleta

Apesar de ter o exemplo de triatleta dentro de casa, o esporte preferido de Ana Clara é o tênis, mas sem deixar de lado a corrida. Ela aprovou a mudança de hábito do pai e faz inveja para as amigas da escola pelos feitos dele.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir