Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2013

EUA lançam alerta global contra ameaça da Al-Qaeda
Os Estados Unidos encerram amanhã 21 embaixadas e consulados no Médio Oriente e Norte de África e alertam para a eventualidade de novos ataques contra interesses americanos e ocidentais.
EUA lançam alerta global contra ameaça da Al-Qaeda
Foto: www.noticiasbr.com.br

"Existe uma ameaça significativa e estamos a reagir", disse o general Martin Dempsey. Em entrevista ao programa This Week (Esta Semana) da ABC, que é transmitido hoje, este alto responsável militar americano explicou que a ameaça é "mais específica" do que as anteriores e que "o objetivo é atacar interesses ocidentais, não apenas americanos".

Dempsey referia-se às comunicações eletrónicas entre operacionais seniores da Al-Qaeda que foram intercetadas pelos Estados Unidos. Analisadas as comunicações, que um perito americano considerou ser mais do que "uma simples conversa", Washington lançou um alerta global, o primeiro do género desde o que foi lançado por ocasião do 10º aniversário dos atentados do 11 de setembro de 2001.

Washington anunciou que encerra amanhã 21 embaixadas e consulados no Médio Oriente e no Norte de África - algumas das quais irão manter-se assim até ao fim do mês em curso.
No seu alerta, o Departamento de Estado recorda como os ataques anteriores foram feitos em comboios, metro, barcos e aviões. Para já, e segundo responsáveis americanos, não é muito claro se um ataque ocorrerá na Penísula Arábica ou se apenas os operacionais partirão dela.

Fonte: www.dn.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir