Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 03-08-2013

Moto X: tudo sobre o novo smartphone da Motorola
Aparelho � o primeiro grande lan�amento da Motorola ap�s a aquisi��o da empresa pela Google.
Moto X: tudo sobre o novo smartphone da Motorola
Foto: www.horizontems.com.br

Depois de semanas de rumores sobre especifica��es, design e fun��es que estariam presentes no aparelho, a Motorola e a Google finalmente anunciaram o smartphone Moto X � que � o primeiro flagship dessa nova gera��o da Motorola Mobility, desde a aquisi��o da empresa pela Google. E o aparelho possui algumas caracter�sticas realmente interessantes e que devem chamar a aten��o dos consumidores.

O hardware do aparelho n�o chegou muito diferente do que j� era esperado, e o processador Qualcomm Snapdragon S4 Plus deve garantir uma �tima execu��o das tarefas no smartphone. Vale lembrar que o Moto X chega com as mesmas vantagens oferecidas pelos �ltimos Motorola Droid apresentados, tendo sistema Motorola Moto X para melhor aproveitamento da bateria e at� 24 horas de uso cont�nuo.

Ao contr�rio dos outros aparelhos mostrados na semana passada, ele n�o ser� exclusivo da Verizon, sendo disponibilizado pelas cinco grandes operadoras dos Estados Unidos. Isso significa que h� mais chances de o smartphone chegar ao Brasil, mas ainda � dif�cil saber exatamente quando isso vai acontecer � tudo depende da demanda internacional pelo Moto X.

Moto Maker
Voc� imagina um smartphone que pode ter a cor que voc� mais gosta? Pois � assim que o Moto X vai chegar ao mercado, pelo menos nos Estados Unidos. S�o diversas cores, personaliza��es para o pr�prio sistema operacional e inscri��es que podem ser realizadas na parte traseira do aparelho. Isso inclui ainda tampas criadas com madeira de verdade, que criam novos conceitos para os consumidores.

Para os compradores norte-americanos, o Moto Maker garante duas cores para a parte frontal, 18 para a tampa traseira e ainda sete cores para outros locais � como bot�es e pequenos detalhes na estrutura do smartphone. Isso representa 252 combina��es diferentes, que chegam a 504 se levarmos em considera��o as duas possibilidades de mem�ria de armazenamento.

Android puro? N�o dessa vez
Muitos esperavam a chegada de um aparelho com o sistema operacional Android em sua vers�o mais pura � afinal de contas, a Motorola faz parte da Google. Mas a verdade � que h� personaliza��es no sistema e algumas delas s�o bem interessantes. Por causa do processador com modifica��es Motorola X8 (clique aqui para saber mais sobre o assunto), o aparelho est� sempre pronto para atender aos chamados dos consumidores.

Dessa maneira, � poss�vel acionar os comandos por voz sem que seja necess�rio acessar alguma interface exclusiva. Isso pode ser muito �til para quem faz uso do Google Now, porque torna mais simples o acesso �s fun��es do aparelho e n�o exige que sejam realizados toques pr�vios na tela. � o mesmo recurso Touchless Control anunciado para a nova linha Droid.

Outra novidade: Active Display. Utilizando os n�cleos de baixo consumo do processador, o Moto X consegue mostrar se h� notifica��es ou mesmo o hor�rio para os consumidores sempre que os smartphones forem pegos do bolso ou da mesa. Com isso, n�o seria necess�ria a ativa��o total da tela para verifica��es mais simples.

O app de c�mera do Moto X tamb�m � exclusivo e garante melhores resultados para os consumidores. Utilizado por gestos, ele garante que todas as fun��es sejam acessadas com muito mais facilidade � incluindo configura��es e diferentes modos de disparo. H� at� mesmo a possibilidade de acionar a c�mera agitando o Moto X duas vezes, o que pula as etapas de desbloqueio padr�o.

Feito para os norte-americanos
O Motorola Moto X � um aparelho feito para os norte-americanos e nos Estados Unidos. Por isso, n�o h� grandes informa��es sobre a chegada deles a outros pa�ses. Apesar disso, Canad� e Am�rica Latina podem receber os primeiros lotes do aparelho ainda neste ano. Vale dizer que o site brasileiro da Motorola j� conta com uma p�gina de cadastro para o smartphone.

Como dissemos anteriormente, nos Estados Unidos s�o 504 possibilidades de personaliza��o e todas elas ser�o montadas em uma sede da Motorola � levando quatro dias para chegar a qualquer cidade do pa�s. Por l�, o aparelho custar� US$ 199 e US$ 249 nas vers�es de 16 GB e 32 GB (dispon�vel apenas no Moto Maker) respectivamente. H� ainda 50 GB gratuitos no Google Drive para os consumidores que optarem pelo Moto X.

Fonte: www.tecmundo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir