Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 05-08-2013

Moradores fogem de incêndio em Maratona, perto de Atenas
Fogo danificou pelo menos três casas em uma aldeia em Maratona. De 50 a 60 pessoas foram retiradas de suas casas de férias na região.
Moradores fogem de incêndio em Maratona, perto de Atenas
Foto: g1.globo.com

Um incêndio florestal espalhado por fortes ventos se alastrou perto de Atenas nesta segunda-feira (5), atingindo casas e levando moradores a fugir, disseram integrantes do Corpo de Bombeiros.

Testemunhas da Reuters disseram que o incêndio tinha danificado pelo menos três casas em uma aldeia no município de Maratona -- local da histórica batalha em 490 AC entre atenienses e persas, cerca de 40 quilômetros a nordeste da capital grega.

"As chamas atingiram casas, mas nós ainda não sabemos quantos estão ameaçados", disse um oficial dos bombeiros, falando sob condição de anonimato.

Cerca de 50 a 60 pessoas foram retiradas de suas casas de férias na região, de acordo com um oficial da polícia. Imagens de televisão ao vivo mostraram uma espessa nuvem de fumaça negra, com o fogo consumindo a vegetação baixa.

Mais de 60 bombeiros e voluntários, apoiados por dezenas de carros de bombeiros, quatro aviões e quatro helicópteros, lutam contra as chamas que se espalham em várias frentes. O Corpo de Bombeiros disse que iria reforçar as equipes em terra.

Incêndios de verão são frequentes na Grécia, muitas vezes provocados pela alta de temperatura, ventos fortes, secas, acidentes ou queimadas. Os piores incêndios já registrados na Grécia ocorreram em 2007 e mataram 65 pessoas ao longo de 10 dias.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir