Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2013

Fila no Corredor Norte-Sul supera lentidão nas marginais nesta segunda
Nova etapa de faixa exclusiva para ônibus foi inaugurada na via. Cidade tem trânsito acima da média no início da tarde, aponta a CET.
Fila no Corredor Norte-Sul supera lentidão nas marginais nesta segunda
Foto: g1.globo.com

O motorista que trafega pelo Corredor Norte-Sul, em São Paulo, enfrenta longas filas desde o início da manhã desta segunda-feira (5), com lentidão acima da registrada nas marginais Tietê e Pinheiros. A via teve inaugurada hoje a segunda etapa da sua faixa exclusiva para ônibus, em um total de 10,4 km de pista.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trecho da Avenida 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães tinha 8,7 km de congestionamento no sentido Aeroporto, às 12h15. A lentidão é considerada acima da média para o horário.

O início da tarde desta segunda tem trânsito acima da média em toda a cidade. A CET registrava, às 12h15, 71 km de filas. O pico de lentidão desta manhã foi registrado às 10h, com 120 km de filas. O recorde para o período neste ano é de 149 km, no dia 26 de junho, segundo a CET.

Além do Corredor-Norte-Sul, o trânsito também era intenso na Marginal Pinheiros sentido Castello Branco, com 5,6 km de tráfego lento, e na Marginal Tietê, onde havia registro de 5 km de filas.

Novo trecho da faixa de ônibus

O Corredor Norte-Sul teve inaugurada hoje a segunda etapa da sua faixa exclusiva para ônibus, em trechos da Avenida 23 de Maio, Rubem Berta, Prof. Ascendino Reis, Moreira Guimarães, Washington Luís e Jornalista Roberto Marinho, em um total de 10,4 km de pista.

A exclusividade para o transporte coletivo na nova faixa vale de segunda a sexta-feira, em ambos os sentidos, das 6h às 22h.

O projeto faz parte da Operação Dá Licença para o Ônibus, que tem como objetivo priorizar a circulação do transporte coletivo na cidade, diminuir o tempo de viagem dos usuários e melhorar os padrões de conforto e segurança do transporte público.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir