Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-08-2013

Preso um dos suspeitos de participar de ataque à sede do AfroReggae
Suspeito foi preso em flagrante com drogas na manhã desta segunda. Quatro suspeitos teriam envolvimento no ataque no Alemão.
Preso um dos suspeitos de participar de ataque à sede do AfroReggae
Foto: g1.globo.com

A polícia prendeu, nesta segunda-feira (5), Eduardo Martins Dias, de 32 anos, um dos suspeitos de ter atacado a tiros a sede do AfroReggae na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, no dia 1º. Eduardo foi preso em flagrante nesta manhã com um quilo de maconha. A informação foi confirmada pelo delegado titular da 22ª DP (Penha), Reginaldo Guilherme da Silva.

Eduardo já tem uma passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, em 2003, e, segundo a polícia, comandava o tráfico na rua 29, da Vila Cruzeiro, e também do Morro do Barbante, na Ilha do Governador, além de ter integrado a quadrilha do traficante Fabiano Atanazio, o FB;

Eduardo portava um capacete na ocasião do ataque, assim como três comparsas ainda não identificados pela polícia.

Ataque à sede

A fachada do imóvel foi destruída, mas ninguém ficou ferido. O tiroteio aconteceu um dia após o AfroReggae voltar com suas atividades no Conjunto de favelas do Alemão. A sede havia sido fechada porque o grupo recebeu ameaças.

Segundo a UPP da Vila Cruzeiro, duas motos com dois homens cada passaram pela sede da ONG e efetuaram os disparos. Os policiais perseguiram os criminosos, que fugiram em direção à favela da Chatuba, também no Conjunto de Favelas da Penha. Houve troca de tiros.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir