Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 06-08-2013

Forte explosão deixa mortos em edifício no centro de cidade argentina
Incidente aconteceu em prédio de Rosário e deixou pelo menos 5 mortos. Caldeira teria explodido no local; outras 30 pessoas ficaram feridas.
Forte explosão deixa mortos em edifício no centro de cidade argentina
Foto: g1.globo.com

Uma forte explosão deixou pelo menos cinco mortos e 30 feridos nesta terça-feira (6) em um edifício do centro da cidade argentina de Rosario, 300 km ao norte de Buenos Aires, segundo a imprensa argentina.
O ministro da Saúde da província de Santa Fé, Miguel Ángel Cappiello, confirmou o novo número de mortos e disse que os feridos estão sendo atendidos em quatro hospitais da cidade.
Os investigadores que trabalham no local analisam se a origem da explosão aconteceu no sistema de calefação do prédio ou devido a um vazamento de gás.
O incidente aconteceu às 9h30 e foi aparentemente provocado pela explosão de uma caldeira do edifício. "A onda expansiva foi tremenda", afirmou ao canal C5N Juan Carlos, funcionário do edifício.

O prédio de 10 andares registra um incêndio e o trânsito no centro de Rosario está totalmente engarrafado. A área da explosão tem várias escolas e o fornecimento de energia elétrica e de gás foi cortado.
"Há pessoas feridas no lugar da explosão, mas também há vários feridos entre pessoas que passavam pela rua. Além disso, há escombros e cacos de vidro em várias quadras ao redor", disse um porta-voz do Serviço de Emergências da cidade.
A explosão derrubou parte do edifício e provocou um pequeno incêndio no térreo e no primeiro andar, que os bombeiros tentavam apagar.
Os bombeiros ordenaram a retirada de pessoas em um raio de 500 metros em torno do edifício por causa do risco de uma nova explosão
Rosario é a terceira cidade de maior população da Argentina, com 1,1 milhão de habitantes.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir