Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 07-08-2013

Incêndio que fechou aeroporto no Quênia é controlado
O incêndio que provocou o fechamento do Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta de Nairóbi, o de maior tráfego aéreo na África Oriental, foi controlado, mas o aeroporto continua inativo, confirmou nesta quarta-feira o Ministério do Interior do Quênia.
Incêndio que fechou aeroporto no Quênia é controlado
Foto: www.abola.pt

"O fogo no terminal de chegadas internacionais foi controlado", informou o Ministério do Interior em sua conta oficial do Twitter, detalhando que "o JKIA continua fechado indefinidamente".

Por enquanto, não foi informado que as chamas, que começaram por volta das 5h horas locais (23h de ontem de Brasília) na zona do controle de imigração, causaram vítimas. "Todos os nossos passageiros de chegadas e saídas estão a salvo", ressaltou a companhia aérea de bandeira queniana Quênia Airways em comunicado, ao advertir que seus voos desde Nairóbi "foram suspensos temporariamente" e seus passageiros em trânsito foram hospedados em hotéis.

O JKIA foi isolado por membros das forças de segurança, as operações aéreas foram suspensas por causa do incêndio e os voos que tinham aterrissagem prevista em Nairóbi foram desviados para o Aeroporto Internacional de Mombaça (sul). Segundo o jornal Daily Nation, o terminal de chegadas do principal aeroporto da capital queniana ficou destruído.

As imagens do fato divulgadas pela imprensa quenianos mostram um enorme bola de fogo coroada por uma gigantesca coluna de fumaça preta que, finalmente, pôde ser contida pelos bombeiros.

Um alto cargo do Ministério do Interior, o secretário principal, Mutea Iringo, assegurou que a situação era "muito grave". "Para nossos padrões, isso é muito grave", disse também o responsável de segurança da Autoridade Aeroportuária do Quênia (KAA), Eric Kiraithe, que ressaltou que, por enquanto, não se sabe a causa do incêndio.

O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, acompanhado de vários ministros, entre eles o titular do Interior, Joseph Ole Lenku, visitou o JKIA para avaliar a situação no local. "Faremos tudo que pudermos para reabrir o aeroporto, já que não pode permanecer fechado durante muito tempo, mas não podemos comprometer a segurança", disse o ministro do Interior.

Na segunda-feira passada, milhares de passageiros no país viram seus voos cancelados por um problema de abastecimento de combustível aos aviões.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir