Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 08-08-2013

RJ: após queda de ônibus, secretário anuncia reforma em viaduto
O secretário municipal de Transportes de Itaguaí, Alex Lucena, informou que serão feitas reformas, em até 90 dias, no viaduto conhecido como Tobogã.
RJ: após queda de ônibus, secretário anuncia reforma em viaduto
Foto: www.achebelem.com.br

O anúncio acontece após um ônibus lotado despencar da via, deixando sete mortos e 33 feridos. "O departamento de Engenharia e Projetos da Secretaria de Obras realizou uma vistoria técnica no viaduto para identificar possíveis falhas e desníveis. Posteriormente, estará implementando o conserto nessas falhas apontadas", disse o secretário em entrevista ao Bom Dia RJ.

Alex Lucena disse ainda que, na semana passada, uma das empresas de ônibus da cidade foi autuada e será fechada por irregularidades. Segundo ele, um ônibus foi apreendido por apresentar má conservação e os demais veículos também foram interditados.

Acidente
Seis ocupantes de um ônibus, entre eles, o motorista, morreram depois que o veículo caiu de um viaduto conhecido como Tobogã, localizado na avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, no bairro Brisamar, em Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 17h40 desta quarta-feira.

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus, que pertence à viação Itaguaí e fazia a linha Parque Primavera-Centro, caiu próximo a uma linha férrea. O veículo despencou de uma altura de aproximadamente 15 metros.

Por causa do acidente, foram destacadas equipes do Corpo de Bombeiros de Itaguaí, do Distrito Industrial e de Mangaratiba para a prestação de socorro às vítimas.

Ônibus cai da avenida Brasil e deixa nove mortos
O acidente desta quarta é semelhante ao que ocorreu no dia 2 de abril no Rio de Janeiro, quando um ônibus que fazia a linha 328 da Paranapuan caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na saída do bairro da Ilha do Governador, por volta das 16h30, matando nove pessoas. No inquérito, o delegado José Pedro da Costa pediu a prisão preventiva do motorista André Luiz Souza Oliveira, 33 anos, e do estudante de engenharia Rodrigo Santos Abreu, 25 anos, que, de acordo com a polícia, se envolveram numa briga que determinou a queda do ônibus.

A conclusão do inquérito é de que o ônibus não estava em alta velocidade na hora da queda. O veículo estava a 30 quilômetros por hora quando rompeu a grade do viaduto. Antes, durante o percurso, chegou a atingir 80 quilômetros por hora.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir