Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-08-2013

Polícia recolhe granada deixada na Lagoa, na Zona Sul do Rio
Artefato de uso exclusivo militar podia causar danos num raio de 100 metros. Esquadrão Antibombas recolheu o material para perícia.
Polícia recolhe granada deixada na Lagoa, na Zona Sul do Rio
Foto: g1.globo.com

Uma equipe do esquadrão antibombas recolheu, na tarde desta quinta-feira (8), uma granada exclusiva de uso militar encontrada na esquina das ruas Custódio Serrão e Frei Leandro, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. Três agentes participaram da operação.

De acordo com o inspetor Brito, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), caso o artefato explodisse poderia causar danos num raio de aproximadamente cem metros. "Aqui no local havia granada de morteiro de 60 mm e capsula de gás butano usado no maçarico. O que é considerado bomba é a granada", disse. "Se houvesse explosão, atingiria casas e pessoas, provocaria danos num raio de aproximadamente cem metros", completou.

O inspetor disse ainda que o artefato não foi destruído no local por estar em uma área urbana. A granada foi colocada em um contêiner para transporte e será encaminhada para perícia. A 15ª DP (Gávea) vai investigar o caso.

De acordo com o esquadrão anitbombas, a Polícia Militar encontrou o artefato por volta das 12h e isolou o quarteirão. Não houve explosões. "Cheguei bem cedo e uma pessoa que passou disse que tinha uma bomba na frente do restaurante. Os segurança da rua vieram e chamaram a polícia", afirmou João Batista, chef do restaurante Olympe, estabelecimento do renomado Claude Troigois.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir