Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 08-08-2013

Laje de prédio desaba e deixa um soterrado na Glória, Rio
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou soterrada. Um operário ficou ferido sem gravidade.
Laje de prédio desaba e deixa um soterrado na Glória, Rio
Foto: g1.globo.com

Uma laje do Edifício Londrina na Rua da Glória, na Zona Sul do Rio, desabou por volta das 15h30 desta quinta-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, dois operários ficaram feridos; um deles foi retirado com ferimentos leves e o outro continuava soterrado. O edifício tem seis pavimentos; a laje do segundo pavimento caiu sobre o primeiro. Não há informações sobre mais feridos.

Uma faixa da Rua da Glória foi interditada para o trabalho da Defesa Civil. O trânsito era intenso na via às 17h, segundo o Centro de Operações.

Viga caiu do mesmo prédio

Na última sexta-feira (2), uma viga já havia caído do mesmo prédio e ficou cravada na calçada da Rua da Glória. O edifício passa por obras da empresa RFM. O objeto ficou envergado e ameaçou cair.

O leitor Deive Coutinho informou que a viga caiu do prédio que está sendo demolido, na Rua Conde Lages, perto do número 54, esquina com a Rua da Glória. Segundo ele, a haste caiu de uma altura de 30 metros.

Na ocasião, o G1 entrou em contato com a Soloteste Engenharia, já que havia uma identificação da empresa em um tapume da obra. A empresa informou que foi contratada pela RFM, dona da obra, para realizar serviços de contenção de encostas e, portanto, não teve relação com a queda da viga.

A reportagem do G1 também tentou entrar em contato com a RFM e com a Dias Engenharia,

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir