Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-08-2013

Centro de recreação proíbe mãe de amamentar e gera polêmica nos EUA
Gerente do local pediu "decência" para mãe e que ela se retirasse do local. Vídeo gravado pelo marido da "vítima" já superou as 500 mil visualizações.
Centro de recreação proíbe mãe de amamentar e gera polêmica nos EUA
Foto: g1.globo.com

Uma mãe causou polêmica ao amamentar seu filho em um centro de recreação no Texas, nos Estados Unidos. Após ver a mulher alimentando o filho, a gerente do local foi até ela e a reprimiu. Segundo Lucy Eades, a gerente pediu decência na amamentação e que ela o fizesse em um lugar reservado e que cobrisse os seios.

Em resposta, a mãe ficou atordoada. "É a lei. Posso amamentar o meu filho, com ou sem cobertura", disse Eades.

Um vídeo captado pelo marido de Eades mostra toda a ação no centro de recreação Burleson.

Nas imagens é possivel ver que a gerente puxa a mãe com o bebê para um local mais reservado e exige que ela tenha "decência". "É como se ela estivesse esperando por nós ou nos viu de longe, mas, assim que chegamos, ela me disse imediatamente que eu precisava cobrir os seios ou que precisávamos ir embora", completou a mãe.

Lucy Eades é mãe de quatro filhos e estava esperando no lobby do local sua filha mais velha terminar uma aula de dança quando a discussão começou. Segundo uma lei do Texas, a mãe pode amamentar seu filho em qualquer lugar e de qualquer modo, em local público ou privado.

Após o vídeo polêmico ser colocado no YouTube, a cidade de Burleson divulgou um comunicado dizendo que "apoia a amamentação"."A cidade também apoia a lei, que afirma que "a mãe tem o direito de amamentar seu bebê em qualquer local"", disse o comunidado.

A nota também argumentou que "não há nada na lei que proíbe a cidade de exigir que uma mãe encoberte sua amamentação".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir