Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 10-08-2013

Festival de Cinema de Gramado deve ter mostra itinerante
O Festival de Cinema de Gramado deste ano deve repetir a f�rmula de sucesso usada em 2012, depois de ter passado por uma crise que chegou at� a questionar sua continuidade.
Festival de Cinema de Gramado deve ter mostra itinerante
Foto: www.noticiasbr.com.br

A proposta para este ano � mais uma vez contar com menos festa e badala��o, al�m de apresentar uma sele��o de filmes que deve agradar ao mesmo tempo o p�blico e a cr�tica. O evento come�ou na noite de ontem (9) na serra ga�cha e segue at� o pr�ximo dia 17 de agosto.

Com a ideia de novamente valorizar mais as produ��es em exibi��o e bem menos as celebridades que querem aten��o no tapete vermelho, os curadores da marcante 40� edi��o tamb�m foram mantidos para 2013. Novamente, foram o ator Jos� Wilker, o cr�tico Rubens Ewald Filho e o jornalista Marcos Santuario que selecionaram os concorrentes deste ano, um trio que teve o trabalho bastante elogiado no ano anterior. Ainda em 2013, o Festival de Cinema de Gramado deve ganhar uma novidade.

A proposta � de uma mostra itinerante com os filmes que n�o foram selecionados para a competi��o oficial. A informa��o foi divulgada por um dos curadores, o cr�tico Rubens Ewald Filho. O cr�tico ainda confirmou que esta sugest�o da curadoria dos filmes foi aceita pela organiza��o e que como a mostra itinerante vai ocorrer ser� definido ainda durante a realiza��o do festival.

De acordo com informa��o divulgada, o espa�o onde no m�s passado foi realizado o an�ncios dos concorrentes, a Casa de Cultura M�rio Quintana, em Porto Alegre, j� teria tamb�m liberado o espa�o para receber a mostra paralela de exibi��es. Mas Rubens Ewald Filho revelou que a proposta vai al�m disso, e que eles querem montar uma mostra itinerante que percorra todo o Brasil.

O objetivo desta segunda mostra seria exibir outros sete longa metragens, fora da competi��o, que s�o em sua grande maioria produ��es que contaram com um baixo or�amento, realizadas por jovens, que j� teriam autorizado o uso dentro desta mostra paralela. A ideia surgiu por avaliarem que v�rios filmes bons acabaram ficando de fora, j� que apenas oito podem ser escolhidos para concorrer ao Festival. Entretanto, a curadoria avaliou que eram obras que precisavam de exibi��o e mereciam ainda um p�blico, mesmo sem contar com ator famoso.

Fonte: www.noticiasbr.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir