Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 10-08-2013

Gloria Pires fala sobre papel gay em "Flores Raras" no Festival de Gramado
Gloria Pires e os diretores e produtores do filme "Flores Raras" participaram na manh� deste s�bado (10) do tradicional debate que abre a programa��o de filmes do Festival de Gramado, um dos mais importantes pr�mios do cinema brasileiro.
Gloria Pires fala sobre papel gay em
Foto: www.purepeople.com.br

A atriz, que recebeu o Trof�u Oscarito de melhor atriz na noite de sexta, dividiu a mesa com o diretor do filme Bruno Barreto e com o irm�o do cineasta, F�bio Barreto.

Sobre o pr�mio, ela comentou: "Eu sabia que o filme estaria aqui, mas foi uma surpresa mais do que agrad�vel estar aqui para receber o Oscarito tamb�m. N�s formamos um cl� de cinema na nossa fam�lia, e foi meu pai que come�ou essa tradi��o. Por isso esse pr�mio � t�o especial", disse Gloria.

O filme "Flores Raras" se passa na d�cada de 1950, quando a poeta Elizabeth Bishop interpretada por Miranda Otto, est� em busca de algo que a motive e resolve partir para o Rio de Janeiro. Ela se hospeda na casa de uma amiga da faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Gl�ria Pires). Logo, Elizabeth e Lota se apaixonam. As duas atrizes protagonizam cenas �ntimas no filme.

Acompanhando esse romance em uma �poca conservadora, o filme, para Gloria, n�o � especificamente sobre homossexualidade, mas tem a miss�o de sensibilizar as plateias sobre o tema. "Esse filme chega quando o assunto est� em alta. Espero que ele ajude o p�blico a encarar a homossexualidade de forma normal", afirmou ela.

No longa do diretor Bruno Barreto, a homossexualidade � fortemente permeada pela poesia de Elizabeth Bishop.

Na pr�-estreia do longa, o diretor afirmou que o trabalho da poeta n�o foi o norte da produ��o. "Primeiro eu constru� a dramaturgia do roteiro. Depois, procurei formas de colocar a poesia nele. S�o linguagens diferentes. N�o queria que a poesia ficasse chata quando traduzida para o cinema".

Fonte: www.purepeople.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir