Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-08-2013

Dilma Rousseff recupera popularidade
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o seu governo recuperaram alguma popularidade, com o desempenho do executivo a ser considerado �timo ou bom por 36 por cento dos inquiridos.
Dilma Rousseff recupera popularidade
Foto: www.abola.pt

Os dados da �ltima sondagem mostram que a popularidade de Dilma est� seis pontos percentuais acima do que a �ltima sondagem registava, no final de junho, quando espoletaram os protestos nas principais cidades brasileiras.

Nesta �ltima sondagem, 22 por cento consideravam o governo p�ssimo ou ruim, face aos 25 por cento registados na sondagem anterior. Outros 42 por cento (43 por cento no inqu�rito anterior) pensam que o desempenho do executivo � regular.

O aumento do otimismo dos brasileiros com a situa��o econ�mica do pa�s ser� justifica��o para o aumento da popularidade de Dilma, sendo que o n�mero de inquiridos que se mostrou satisfeito com o desempenho do governo na �rea econ�mica subiu de 27 para 30 por cento.

Entre os inquiridos, 48 por cento acredita que a situa��o econ�mica do pa�s vai melhorar e 39 por cento (menos cinco por cento) acreditam que o desemprego vai aumentar. Caiu tamb�m, de 38 para 32 por cento, o n�mero de brasileiros que pensa que o poder de compra vai cair.

Os brasileiros mais pobres, que ganham at� dois sal�rios m�nimos, foram os que melhor classificaram a gest�o de Dilma Rousseff (41 por cento). Entre os mais ricos, com rendimentos superiores a dez sal�rios m�nimos, s� 21 por cento foram favor�veis para a presidente do Brasil.

Fonte: abola.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir