Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-08-2013

Resultados dos exames médicos de Lula da Silva «completamente normais»
Os resultados dos últimos exames médicos feitos ao ex-presidente do Brasil Lula da Silva foram «completamente normais», segundo o seu médico assistente, pelo que o ex-líder brasileiro está recuperado de um cancro na laringe.
Resultados dos exames médicos de Lula da Silva «completamente normais»
Foto: www.abola.pt

Segundo o chefe da equipa que acompanha Lula da Silva no Hospital Sírio-Libanês (São Paulo), Roberto Kalil, o estado de saúde do antigo presidente é «excelente».

O médico adiantou que os exames foram feitos para «evitar qualquer dúvida sobre o estado do paciente», desmentindo assim os rumores das últimas semanas de que o tumor na laringe teria reaparecido.

O especialista explicou que Lula foi submetido a uma ressonância magnética e a uma laringoscopia, sendo que agora só voltará a ser examinado em 2014.

Kalil reiterou que os resultados são «completamente normais, sem nenhum indício de regresso da doença».

Recorde-se que em outubro e 2011 foi diagnosticado ao ex-presidente do Brasil um cancro na laringe, tendo dois meses depois Lula da Silva iniciado tratamentos de quimioterapia e de radioterapia. Em março de 2012, Lula anunciou a remissão total do tumor, mantendo a sua vida política normal desde então.

Fonte: abola.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir