Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-08-2013

Merkel vira "professora por um dia" na Alemanha
Chanceler deu aula a secundaristas sobre a queda do Muro de Berlim. Ela � candidata a um terceiro mandato nas elei��es de 22 de setembro.
Merkel vira
Foto: g1.globo.com

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que vai tentar sua reelei��o para um terceiro mandato nas legislativas de 22 de setembro, apareceu pela primeira vez em p�blico nesta ter�a-feira (13) depois de suas f�rias, para contar a um grupo de estudantes secund�rios a hist�ria do Muro de Berlim.

Fazendo as vezes de professora, ela explicou aos alunos de uma escola do elegante bairro de Prenzlauerberg, em territ�rio da antiga RDA, que o Muro de Berlim come�ou a ser erguido h� exatamente 52 anos.

"1961 foi o ano em que comecei a ir � escola", afirmou, em tom professoral, acrescentando que suas mat�rias favoritas eram o russo, o ingl�s, o alem�o e a matem�tica.

Merkel, que tem doutorado em f�sica, afirmou estar entusiasmada por compartilhar suas recorda��es com os adolescentes, que n�o pararam de pedir para tirar fotos com ela.

"Foi emocionante. Achava que ela seria mais r�gida porque � uma pessoa muito conhecida.

Foi interessante ouvir sua hist�ria pessoal", afirmou uma aluna, Lea Quiring, de 18 anos.

Angela Merkel nasceu na Alemanha Ocidental, mas passou sua inf�ncia em um pequeno povoado da Rep�blica Democr�tica Alem� (RDA) onde seu pai, um pastor protestante, decidiu morar.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir