Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-08-2013

Grêmio recebe o líder Cruzeiro na Arena buscando aproximação do G4
Time gaúcho está a dois pontos do Corinthians, quarto colocado do Campeonato Brasileiro. Mineiros dividem a ponta com o Botafogo.
Grêmio recebe o líder Cruzeiro na Arena buscando aproximação do G4
Foto: www.foxsports.com.br

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia no último domingo, o Grêmio volta a mirar o G-4 do Brasileirão . Dois pontos atrás do Corinthians, quarto colocado no momento, o time gaúcho tem um compromisso complicado nesta quarta-feira: ninguém menos que o líder Cruzeiro , na Arena, a partir das 21h50 (de Brasília).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória em Salvador deu novo alento ao Grêmio. A derrota em casa para o Coritiba, na última quinta, foi motivo de fortes vaias dos torcedores e estabeleceu de vez a desconfiança em relação ao potencial da equipe. No entanto, os 3 a 0 do último domingo, quando o Grêmio atuou desfalcado de vários titulares, trouxeram paz ao elenco. A direção gremista baixou o preço dos ingressos, na expectativa por receber ao menos 30 mil torcedores para o jogo desta quarta.

Pará e Kleber, que cumpriram suspensão na última rodada, estão de volta. A tendência indica que o Grêmio entrará em campo no 3-5-2: Pará deve retomar lugar na lateral direita, que teve Moisés como titular na Fonte Nova. No ataque, o Gladiador assume a titularidade ao lado de Barcos, o que deve implicar a saída de um volante - neste caso, Riveros, que defende a seleção paraguaia em amistoso contra a Alemanha.

Com todos os zagueiros à disposição, a probabilidade maior é que Renato mantenha a formação com três defensores. "Esquema bom é esquema que ganha. Vou acertar e errar nesse processo", explicou Renato, após a vitória sobre o Bahia, em resposta às críticas que sofreu por ter alterado o esquema da equipe na derrota para o Coritiba.

O jogo desta quarta reunirá um duelo do melhor ataque do Brasileiro, o do Cruzeiro, contra uma das defesas menos vazadas da competição. Nas últimas três partidas entre as duas equipes, o Grêmio levou vantagem: venceu por 2 a 0 no Brasileirão de 2011 e por 3 a 1 e 2 a 1 no do ano passado.

Líder do Brasileirão, o Cruzeiro soma 25 pontos, mesmo número que o Botafogo, e diante do Grêmio o time celeste tenta se afastar ainda mais dos concorrentes e, por isso, uma vitória é considerada fundamental. O técnico Marcelo Oliveira tem todo o elenco à disposição para este jogo, mas decidiu poupar o lateral direito Mayke.

O treinador alegou desgaste do jogador para tomar a decisão. Com isso, o experiente Ceará assume a lateral cruzeirense. "Deixamos apenas o Mayke em Belo Horizonte e vai jogar o Ceará. Em relação a poupar atletas, essa vai ser a única mudança para o próximo jogo", disse o treinador, que terá o retorno de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão na última rodada.

Se vencer o Grêmio, o Cruzeiro quebra um tabu de seis anos sem vencer o time gaúcho, e para conseguir o feito a Raposa conta os gols de Vinicius Araújo, revelação cruzeirense que é fã do atacante gremista Kleber. O avante celeste deixa claro que durante a partida vai pensar apenas na vitória, porém, planeja tietar Kleber após o jogo, trocando camisa com o gremista.

"É um jogo especial, espero sair melhor que ele, com a vitória. Será um jogo especial por jogar com o Kleber. Seria bom jogar ao lado dele, mas não posso. Vou trocar camisa com ele, mas isso deixo para depois. O objetivo é a vitória. O Grêmio tem uma equipe qualificada, mas espero que o Vinícius saia na frente dele", declarou.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO X CRUZEIRO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Vicente Romano Neto (SP)

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Adriano, Ramiro (Souza), Elano e Alex Telles; Kleber e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

*Com Gazeta

Fonte: esporte.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir