Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2013

BRF muda estrutura e aponta Galeazzi como novo presidente
As altera��es no corpo executivo j� s�o reflexo do chamado "plano de 100 dias", cuja discuss�o ganhou for�a ap�s a elei��o de Abilio Diniz como presidente do Conselho de Administra��o da BRF em abril.
BRF muda estrutura e aponta Galeazzi como novo presidente
Foto: www.istoedinheiro.com.br

O Conselho de Administra��o da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do Brasil, aprovou mudan�as em sua estrutura administrativa e apontou como novo diretor-presidente Claudio Galeazzi, em substitui��o a Jos� Ant�nio do Prado Fay, segundo fato relevante divulgado nesta quarta-feira.

As altera��es no corpo executivo j� s�o reflexo do chamado "plano de 100 dias", cuja discuss�o ganhou for�a ap�s a elei��o de Abilio Diniz como presidente do Conselho de Administra��o da BRF em abril.

Galleazzi j� presidiu a rede P�o de A��car anos atr�s, quando liderou uma reorganiza��o da companhia, e assumiu um posto de conselheiro na varejista por indica��o de Abilio.

Fay ocupava a presid�ncia da BRF desde outubro de 2008, tendo participado das negocia��es que culminaram na aquisi��o da Sadia pela Perdig�o, que deu origem � BRF. Ele permanecer� at� o final do ano na companhia, atuando em projetos especiais no mercado internacional.

A nova estrutura administrativa, disse a BRF, ser� matricial e dividida em cinco �reas globais: Marketing e Inova��o; Finan�as, Administra��o e RI; Recursos Humanos; Opera��es; e Planejamento Integrado e Controle de Gest�o.

A empresa tamb�m ter� �reas respons�veis pelas regi�es de neg�cios nos mercados brasileiro e internacional, com foco no aumento de "market share" e no desenvolvimento e expans�o das regi�es de neg�cios.

Com a nova organiza��o, duas diretorias foram extintas: a de mercado interno e a de assuntos corportativos, o que resultou na sa�da dos diretores Jos� Eduardo Cabral e Wilson Mello.

A diretoria executiva estatut�ria, com mandato at� 2015, ter� ainda Leopoldo Viriato Saboya, que permaneceu no cargo de diretor vice-presidente de Finan�as, Administra��o e Rela��es com Investidores.

Os outros diretores s�o os seguintes: Ely David Mizrahi (Food Services); Luiz Henrique Lissoni (Varejo); Gilberto Orsato (RH); Nilvo Mittanck (Opera��es); H�lio Rubens (Planejamento Integrado e Controle de Gest�o); e Sylvia Le�o (Marketing e Inova��o).

PROGRAMA DE ACELERA��O DE NOVOS NEG�CIOS

A companhia informou ainda que foram constitu�das quatro frentes de trabalho formadas por executivos da companhia e coordenadas pela consultora Galeazzi & Associados, do novo presidente, visando identificar oportunidades de melhorias para a empresa.

"Com base em dados preliminares ora conhecidos pela administra��o, a companhia estima que as oportunidades identificadas poder�o ser atingidas gradualmente, o que importaria em resultado operacional, caso alcan�ado, de at� 1,9 bilh�o de reais por ano, a partir de 2016", afirmou a empresa.

Para que os resultados estimados sejam alcan�ados, no entanto, "h� necessidade de aprova��o de investimentos de cerca de 800 milh�es de reais nos pr�ximos tr�s anos", acrescentou.

As principais oportunidades de melhorias identificadas residem na gera��o de demanda; planejamento, que inclui otimiza��o de log�stica e redu��o da complexidade na distribui��o, entre outros; suporte, com revis�o dos escopos de �reas administrativas; e melhorias da produtividade fabril.

(Por Roberto Samora)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir