Categoria Música  Noticia Atualizada em 15-08-2013

Thiaguinho diz que escreveu letra durante internação: "Estará no DVD"
Ele conta que chorou com apoio de fãs e fez música: "Reflete o que pensei". Cantor exalta "Blurred lines" e sonoridade "interessante" do novo R&B.
Thiaguinho diz que escreveu letra durante internação:
Foto: g1.globo.com

As últimas semanas colocaram Thiaguinho nas manchetes por motivos que fogem da música. O pagodeiro foi internado com doença pulmonar e depois diagnosticado com tuberculose. Teve que cancelar shows (incluindo gravações de DVD e participação na Jornada Mundial da Juventude), mas já retomou as atividades e segue com a carreira solo, que já rendeu um DVD após o fim do Exaltasamba.

Em entrevista ao G1, Thiaguinho conta que chorou de emoção ao ver o apoio dos fãs e diz que ficou chateado em perder a chance de cantar para o Papa Francisco. "Seria um sonho pra mim que sempre cantei na Igreja", lamenta. O pagodeiro fala de seu novo EP, com seis músicas, e da gravação de DVD, prevista para o fim do ano. Ele exalta o novo R&B americano, ainda referência para seu trabalho. "Estou sentindo uma forte influência dos anos 80 no R&B contemporâneo... Nos novos trabalhos do Chris Brown ("Fine China"), Justin Timberlake ("Take back the night"), Beyoncé ("Love on top") isso fica evidente", avalia.

G1 - Como é este retorno. Espera mais intensidade e mais carinho da plateia?

Thiaguinho - É ruim demais ficar impossibilitado de fazer o que ama por conta de sua saúde... Mas era necessária a pausa para os procedimentos médicos e a recuperação depois... Espero voltar a minha melhor forma física logo e continuar fazendo com amor e
total dedicação o que sempre fiz.

G1 - Como são as novas músicas, o que você pode adiantar sobre elas?

Thiaguinho - É um trabalho produzido por mim e pelo Rodriguinho. Temos uma parceria musical como compositores que é sensacional e que mudou minha vida musical... Creio que agora com o Rodrigo como produtor do meu trabalho também mudará um pouco meu som... Ele escuta o que eu escuto, e sabe muito bem o que me agrada! A sonoridade desse EP vai mostrar bem o que eu e ele gostamos de ouvir e o que nos influencia. Estou bem empolgado e esperançoso de um grande sucesso.

G1 - Muitos brasileiros lançaram EP nos últimos meses. Por que o escolheu?

Thiaguinho - Escolhi como prévia de um DVD que gravo no final de ano, mas já necessitava de novidades no meu trabalho. Ao invés de lançar um disco com várias, escolhi seis.

G1 - Qual compromisso a licença médica te fez perder e mais te deixou chateado? JMJ foi complicado? E o DVD do Péricles?

Thiaguinho - Não gosto de deixar de fazer nada... Todos os compromissos são muito importantes e me satisfazem! Cantar para o Papa na JMJ seria um sonho para mim que sempre cantei na Igreja... Seria mágico! Cantar nos DVDs do Pericão e da Claudia [Leitte] seria sensacional porque amo os dois! Mas... Faz parte!

Teve um dia que estava na fisioterapia respiratória e estava doendo bastante, eu tinha acabado de fazer a cirurgia, e passou uma matéria na TV mostrando meninas que dormiram na frente do hospital, orando por mim... Comecei a chorar de emoção"

Thiaguinho, cantor

G1 - Como foi gravar com a Claudia Leitte?

Thiaguinho - Foi muito gostoso! Amo a Claudia e a energia dela! Somos muito amigos e gravar a música só eternizou essa amizade que temos fora dos palcos. Mais um dueto sensacional, assim como já tinha sido com a Luiza Possi, Ivete, Mariana Rios...

G1 - Você é conhecido por juntar samba e R&B. Hoje, como você vê a evolução do gênero? Como ele ainda ecoa no seu modo de compor? Ouviu o atual hit do verão americano, "Blurred lines"?

Thiaguinho - Tava ouvindo essa música hoje! O disco novo está ótimo! O R&B influencia bastante meu som mesmo... Nesse novo EP, isso fica evidente mais uma vez. É um som que me agrada e que naturalmente acabo misturando com a minha verdade que é o pagode. Fica bem bacana e acabou virando uma marca do meu som. Estou sentindo uma forte influência dos anos 80 no R&B contemporâneo... Nos novos trabalhos do Chris Brown ("Fine China"), Justin Timberlake ("Take back the night"), Beyoncé ("Love on top") isso fica evidente… Está bem interessante a sonoridade.

G1 - Como a internação, o susto e o alívio podem te influenciar na hora de compor?
Thiaguinho - Já influenciou! Escrevi uma canção com uma mensagem que reflete o que pensei nesses dias... Ela estará no DVD.

G1 - O quão foi importante ler comentários de fãs na internet? Como esse tipo de mensagem te dá força?

Thiaguinho - Nossa! Me deu muita força! É muito bom saber que pessoas torcem e oram para o seu bem! Teve um dia que eu estava no meio de uma sessão de fisioterapia respiratória e estava doendo bastante, eu tinha acabado de fazer a cirurgia, e passou uma matéria na TV mostrando meninas que dormiram na frente do hospital, orando por mim... Comecei a chorar de emoção e fiz a fisio com mais determinação porque sabia que tinha que sair daquele hospital logo e levar alegria pro meu povo!

G1 - Existe uma petição on-line que tenta juntar assinaturas para mudar o lema da bandeira de "ordem e progresso" para "ousadia e alegria". Qual sua opinião?

Thiaguinho - Não sabia disso! (risos) Acho que "Ousadia & Alegria" também são necessárias para o povo brasileiro, mas "Ordem e Progresso" são mais necessárias para o nosso país nesse momento.

G1 - "Ousadia e alegria" virou tema de conquistas no futebol e é o lema do Neymar. Porém, não foi pensada para uma Copa. Você pretende versar sobre o tema?

Thiaguinho - "Ousadia & Alegria" é uma música que reflete bem o que penso da vida e do futebol... E o Ney também se identifica muito com ela. Não só ele, mas toda a galera da seleção. Se vai ser música da Copa eu não sei, mas que vai tocar muito no vestiário, isso vai!

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir