Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-08-2013

Exército se mobiliza no Egito à espera de mais protestos
Os militares egípcios ocuparam posições em pontos estratégicos do Cairo, disse a imprensa estatal, à espera da "sexta-feira da ira"” convocada por partidários do presidente deposto Mohamed Mursi.
Exército se mobiliza no Egito à espera de mais protestos
Foto: br.noticias.yahoo.com

Milhares de manifestantes pró-Mursi já marchavam da região nordeste do Cairo rumo ao centro cantando "abaixo o governo militar".

Centenas de pessoas morreram e milhares ficaram feridas na quarta-feira, quando a polícia dissolveu com violência dois acampamentos de manifestantes no Cairo.

Os partidários de Mursi, presidente eleito democraticamente em 2012 e derrubado por militares em julho, estavam instalados nesses locais reivindicando a restauração do mandato dele.

O Ministério da Saúde diz que 578 pessoas morreram, mas a Irmandade Muçulmana, grupo de Mursi, dalega que o governo está ocultando uma cifra muito maior.

A agência estatal de notícias Mena disse que dezenas de veículos blindados vão interditar ruas na zona nordeste da capital, principal foco dos protestos pró-Mursi. No centro do Cairo, já era possível ver veículos com soldados e postos de controle protegidos com rolos de arame farpado.

A Irmandade quer levar milhões de pessoas às ruas após a importante prece islâmica da sexta-feira, para mostrar seu descontentamento com o governo provisório instalado pelos militares.

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir