Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-08-2013

Número de mortos passa de 800 em confrontos no Egito
Forças de Segurança reprimem manifestantes da Irmandade Muçulmana. Governo afirma que irá enfrentar as forças radicais e terroristas.
Número de mortos passa de 800 em confrontos no Egito
Foto: AFP

O Egito enfrenta o quarto dia seguido de violência. O governo interino, liderado pela Junta Militar, culpa a Irmandade Muçulmana que por sua vez culpa os militares. A situação mais grave aconteceu na Praça Ramses. Cerca de mil militantes da Irmandade Muçulmana se refugiaram na mesquita Al Fatah, que fica praça. Eles foram cercados por mais de 16 horas pelas forças de segurança.

Foi divulgado um vídeo com imagens de um momento bastante tenso, dentro da mesquita. As pessoas fizeram uma barricada na porta, bloqueando a entrada da polícia.

Os manifestantes e militares negociavam com as Forças de Segurança a saída pacífica. Quem saía era escoltado para não ser agredido por gente da oposição.

Passa de 800 o número de mortos e de 5 mil o número de feridos, desde o massacre de quarta-feira (14), no Egito, na repressão das Forças de Segurança contra os manifestantes da Irmandade Muçulmana. É o partido do presidente deposto no golpe militar Mohamed Mursi.
O porta-voz do governo interino disse em pronunciamento na TV estatal que o governo enfrenta as forças radicais e terroristas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir