Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-08-2013

Com Egito em caos, Mubarak se ausenta de julgamento
Uma autoridade de seguran�a afirmou que todos estavam ausentes devido a quest�es de seguran�a.
Com Egito em caos, Mubarak se ausenta de julgamento
Foto: portuguese.ruvr.ru

O novo julgamento do ex-presidente eg�pcio Hosni Mubarak, que sofre acusa��es de conspira��o para matar manifestantes, foi retomado neste s�bado, sem a presen�a do autocrata deposto em 2011, que n�o foi ao local por raz�es de seguran�a devido � viol�ncia pol�tica que se alastrou pelo pa�s.

Os dois filhos de Mubarak, Alaa e Gamal, que est�o sendo processados por corrup��o, tamb�m estavam ausentes, assim como o ex-ministro do Interior do presidente, Habib el-Adly. Uma autoridade de seguran�a afirmou que todos estavam ausentes devido a quest�es de seguran�a.

Essa foi a primeira vez que Mubarak, de 85 anos, n�o compareceu a uma sess�o do novo julgamento, que come�ou em maio. O juiz adiou os procedimentos at� 25 de agosto.

A viol�ncia cresceu no Egito na sexta-feira durante protestos de oponentes islamitas ao governo apoiado pelos militares, que assumiu o poder ap�s a deposi��o de Mohamed Mursi, que em 3 de julho se tornou o segundo chefe de Estado a cair em dois anos.

Mubarak est� sendo mantido na pris�o de Tora, nos sub�rbios do sul do Cairo, o mesmo local onde importantes membros da Irmandade Mu�ulmana, de Mursi, est�o detidos desde o in�cio da repress�o contra a organiza��o

Mubarak e Adly foram condenados e sentenciados a pris�o perp�tua em junho passado, por n�o impedirem os massacres durante a revolta de 2011 que tirou o presidente do poder. Mas uma corte ordenou um novo julgamento em janeiro, depois de aceitar apela��es da promotoria e da defesa.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir