Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-08-2013

Franco-atirador mata general no Egito
Ataque de franco-atirador matou um general da pol�cia no norte do Sinai, segundo ag�ncia estatal de not�cias.
Franco-atirador mata general no Egito
Foto: www.portugues.rfi.fr

Cairo - Um general da pol�cia eg�pcia morreu nesta segunda-feira v�tima de disparos efetuado por um franco-atirador quando subia em um ve�culo blindado na cidade de Al Arish, no norte do Sinai, segundo a ag�ncia estatal de not�cias "Mena".

O general Ahmed Galal avaliava a situa��o de seguran�a em Al Arish quando, ao subir em um ve�culo blindado, foi alvejado por tiros, o que causou sua morte imediata.

O Minist�rio do Interior eg�pcio expressou seus p�sames pela morte de Galal e se comprometeu a oferecer toda ajuda poss�vel a sua fam�lia.

Em outro incidente na mesma cidade, um grupo de homens armados atacou a ag�ncia de um banco e a sede da Promotoria Militar, o que deixou um policial morto, acrescentou a "Mena".

Estes novos fatos ocorrem pouco depois de pelo menos 24 policiais terem morrido e tr�s serem feridos com gravidade em um ataque armado pr�ximo da cidade de Rafah, no norte do Sinai eg�pcio, junto � fronteira com a Faixa de Gaza.

Um grupo de seis homens armados lan�ou bombas contra dois micro�nibus que levavam membros das for�as eg�pcias na estrada que une Rafah a Al Arish, capital do Norte do Sinai.

Segundo a pol�cia de Al Arish, os proj�teis n�o atingiram os micro�nibus e o grupo obrigou os policiais descerem do ve�culo e os executaram.

O Egito est� imerso em uma onda de viol�ncia desde quarta-feira passada, quando a pol�cia desalojou dois acampamentos no Cairo de manifestantes islamitas que reivindicam o retorno ao poder de Mohamed Mursi, deposto da presid�ncia em 3 de julho por um golpe militar.

Diversos epis�dios de viol�ncia ocorreram nas �ltimas semanas na Pen�nsula do Sinai, transformada em um foco de instabilidade e cen�rio de ataques contra as for�as de seguran�a e gasodutos, assim como de contrabando e sequestros.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir