Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-08-2013

Libertado um dos três reféns numa câmara da Baviera
Um indivíduo armado fez três reféns na câmara de Ingolstadt, no sul da Alemanha, libertando ao início da tarde o vice-presidente da câmara. A polícia está em contacto com o suspeito.
Libertado um dos três reféns numa câmara da Baviera
Foto: www.dn.pt

Segundo o jornal local "Donau Kurier", o suspeito será um paciente de um hospital psiquiátrico, de 24 anos, que foi condenado a um ano e oito meses de liberdade condicional em julho por perseguir uma funcionária municipal, um ano mais velha. Terá consigo uma arma de fogo e ainda não terá feito qualquer exigência às autoridades, segundo o porta-voz da polícia, Hans-Peter Kammerer.

Os reféns estarão no gabinete do vice-presidente da câmara, no primeiro andar do edifício, segundo a BBC. De acordo com o "Donau Kurier", um dos reféns, o vice-presidentes da câmara, Sepp Misslbeck, foi libertado. O suspeito mantém outras duas pessoas reféns, uma delas a funcionária que tinha sido alvo de perseguição.

O alerta foi dado às 9.00 locais e a câmara municipal foi evacuada. No local estão mais de 200 polícias, refere o "site" do "Donau Kurier", que está a acompanhar o caso ao minuto.

O incidente obrigou já ao cancelamento de uma ação de campanha da chanceler Angela Merkel, que estava prevista para o início da tarde em Ingolstadt. Merkel e o chefe do Governo regional da Baviera, Horst Seehofer, estão em campanha para as legislativas e as regionais de 22 de setembro.

Fonte: www.dn.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir