Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 20-08-2013

Deus me deu chance para criar meu filho, diz sobrevivente de explosão
Auxiliar de limpeza quebrou a perna e vai passar por cirurgia no HC. Ela, filho, sobrinho e sogro ficaram feridos em desabamento de casa.
Deus me deu chance para criar meu filho, diz sobrevivente de explosão
Foto: g1.globo.com

A auxiliar de limpeza Jaqueline Rodrigues do Carmo Silva, de 19 anos, sobrevivente do desabamento de uma casa na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, aguardava para passar por uma cirurgia na perna no início da tarde desta terça-feira (20) no Hospital das Clínicas, em São Paulo. "Estou muito feliz. Eu nasci de novo. Foi a chance que Deus me deu para eu criar o meu filho", contou ao G1.

Oito pessoas moravam nas três casas que desabaram na manhã desta segunda-feira (19). Os bombeiros suspeitam que um vazamento de gás tenha causado a explosão.
Com dor de cabeça, Jaqueline não foi ao trabalho e pretendia ir ao médico antes de tudo ruir. "Nem ouvi barulho nenhum. Quando eu vi, tudo estava desabando em cima de mim", disse.
Uma parede que resistiu à explosão, provocada por um vazamento de gás, evitou que o entulho atingisse a cabeça dela. Jaqueline ficou cerca de cinco horas embaixo dos escombros. Além de muitos arranhões, ela teve uma perna fraturada.

Além dela, um sobrinho, o sogro e o filho Giuliano Emerson Rodrigues do Carmo Silva, de 1 ano e dois meses, também foram soterrados. O menino foi retirado em bom estado de saúde. Após passar por uma avaliação médica, ele foi liberado. Com saudades, a mãe perguntava pelo garoto antes de seguir para cirurgia. "Nossa, o meu filho. Que lindo", disse a mãe com lágrimas nos olhos ao ver a foto dele tirada pela reportagem.
Nesta manhã, a criança brincava na casa da avó paterna e erguia os bracinhos ao ver o pai, o auxiliar de limpeza Adeilson Rodrigues do Carmo, de 26 anos. "Ontem foi assim quando os bombeiros tiraram ele de lá", contou. A criança ainda teve uma noite atribulada.
"Ele só dorme abraçado comigo e com a mãe. Essa noite ele acordou dando uns pulinhos de susto", disse. Após ser avaliado pelos médicos em um hospital, o garoto foi liberado. O sobrinho precisou ficar internado. Segundo o tio, ele teve uma fratura na perna.

O pai de Adeilson, que também está no Hospital das Clínicas, apresenta o quadro mais complicado. Segundo o filho, Edizo do Carmo da Silva, de 61 anos, está em coma induzido. Baseado em relatos da irmã, Adeilson diz que o pai dava pancadas no botijão pouco tempo antes da explosão. "Minha irmã saiu para contar para minha mãe. Quando voltava teve a explosão. Espero que ele se arrependa do que fez e peça perdão para Deus", disse Adeilson.
De acordo com o auxiliar de limpeza, não foi a primeira vez que houve vazamento de gás no imóvel. Ele ficou sabendo da explosão quando já estava no trabalho. "Peguei uma lotação. O motorista me viu chorando e eu contei o que tinha acontecido. Ele nem parou mais nos pontos. Só foi deixando os passageiros. Eu fiquei desesperado", lembrou.
O marido se mostrou ansioso pela volta da mulher. "Essa noite vai faltar alguém para abraçar a mim e ao meu filho." Em dezembro, o casal completa dois anos de casado. "Ontem quase eu perdi meu alicerce, minha mulher e meu filho. Dá pena de ver tudo no chão. Era um cômodo só, mas era ajeitadinho. Em dezembro, a festa vai ter que ser na casa da minha mãe", disse.
Explosão
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu por volta das 7h30, em decorrência de um vazamento de gás de cozinha.
A Defesa Civil deverá fazer uma nova vistoria nesta terça-feira. Os desalojados serão cadastrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social para poderem ingressar nos Centros de Acolhida da capital paulista.
Segundo o Bom Dia São Paulo, nenhum deles procurou os abrigos da Prefeitura. Eles passaram a noite na casa de amigos e parentes.
Conforme levantamento da corporação, só em 2012 houve um total de mais de 4 mil chamados para ocorrências envolvendo vazamentos de gás de cozinha.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir