Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-08-2013

Navio da Marinha e avião da FAB reforçam buscas por jovens
Buscas começaram no sábado (17) e foram retomadas nesta terça (20). Jovens desapareceram enquanto pescavam em Santos, no litoral de SP.
Navio da Marinha e avião da FAB reforçam buscas por jovens
Foto: g1.globo.com

As buscas pelos jovens que desapareceram enquanto pescavam em alto mar na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foram retomadas na manhã desta terça-feira (20). Um navio da Marinha do Brasil chegou a Santos para reforçar os trabalhos. Um avião da Força Áerea Brasileira (FAB) também ajuda nas buscas pelos desaparecidos. Os jovens, que sumiram no sábado (17), chegaram a postar fotos em uma rede social momentos antes de desaparecerem.

O navio patrulha Gurupi, da Marinha, saiu nesta segunda-feira (19) do Rio de Janeiro e a previsão é que ele chegasse na Baixada Santista ainda durante a madrugada. Segundo a Capitania dos Portos, o raio de buscas deve ser ampliado com esse navio, que além de atuar em alto mar também pode ser usado durante a noite.

Segundo informações da FAB, o avião com prefixo P-95 está desde às 6h45 desta terça-feira ajudando nas buscas pelo trio. O avião vai ficar concentrado na área baseada na corrente marítima. As buscas com o avião seguem até o final da tarde.

As buscas foram interrompidas às 17h, nesta segunda-feira (19), por causa da baixa visibilidade no mar. O Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelos desaparecidos por volta das 7h. Eles trabalham com um navio, uma lancha, dois botes além do apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, que sobrevoa as praias até o litoral de São Sebastião. A operação está sendo feita de Mongaguá até Guarujá.

Entenda o caso

Os jovens Robson Sanches, Petterson Fernando e Bruno Oliveira sairam para pescar em alto mar na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na tarde do último sábado (17) e desapareceram no início da noite.

Eles postaram fotos na internet enquanto estavam pescavam durante a tarde. Nas imagens, os jovens aparecem dentro do barco, com varas de pescar e equipamentos. Ao fundo, rochas, pedras e o mar. De acordo com os bombeiros, os três pescadores saíram de Santos, a princípio em direção a Praia Grande, em uma embarcação de alumínio com aproximadamente seis metros de comprimento.

Na tarde do sábado, eles falaram com a família mas depois não entraram em contato e nem atenderam os celulares. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos familiares e as buscas começaram ainda durante a noite, sem sucesso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir